loading

Jorge Silas: «Foi claramente uma exibição em crescendo»

Declarações de Jorge Silas, treinador do Sporting, no final do encontro frente ao Portimonense, da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os 'leões' venceram por 2-1.

Jorge Silas: «Foi claramente uma exibição em crescendo»

"Foi claramente uma exibição em crescendo, porque na primeira parte não estivemos ao nível exigido para o que temos feito, por culpa do adversário.

Em geral, há a tendência de quando as equipas ‘grandes’ não jogam bem, ser por culpa delas. Há que dar os parabéns ao Portimonense pela primeira parte e há também que dar os parabéns à nossa equipa por conseguir dar a volta ao resultado.

Agrada-nos estar em terceiro, podemos começar a pensar nos dois da frente. Tendo em conta que chegámos aqui em nono, é uma melhoria clara. Ainda faltam muitos jogos pela frente, e temos de pensar em ganhá-los.

Não acho que houvesse falta de apoio. Há uma manifestação de desagrado quando a equipa não joga bem, mas isso é em todo o lado. Quando a equipa começou a jogar bem, houve um bom apoio. Quando jogamos bem, demonstram o seu apoio. Quando jogamos mal, demonstram o seu desagrado. A verdade é que a equipa fez uma segunda parte muito boa, não acho que isso nos tenha afetado.

[Sobre o esquema de três centrais] Faltam olear algumas coisas, mas são coisas que já vêm de trás. Os jogadores sentem-se muito confortáveis com um sistema e quando mudamos um bocadinho sentem problemas. Temos de procurar uma alternativa. Não temos uma pré-epoca e temos de experimentar na I Liga. Por todo o contexto, essa insegurança existe, mas não podemos deixar de procurar a alternativa, porque não queremos ficar previsíveis.

Se eu não quiser ser criticado, não posso estar aqui. Temos de saber conviver com isso. Não vou estar a dizer se isso simplifica ou complica, é o que é. Se queremos estar aqui, sabemos a exigência. Há milhões que gostariam de estar aqui, mesmo com toda a crítica. Somos uns privilegiados por estar aqui e viver aquilo que estamos a viver.

Mathieu sentiu uma dor no tendão de Aquiles, obviamente que se não puder jogar é uma dor de cabeça. Se não puder jogar, teremos de encontrar uma solução”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?