loading

Nuno Manta Santos: «Sou o primeiro a dizer que errei na abordagem»

Declarações de Nuno Manta Santos, treinador do Desportivo das Aves, após a derrota frente ao Rio Ave (0-4), em partida da 20.ª jornada da I Liga de futebol.

Nuno Manta Santos: «Sou o primeiro a dizer que errei na abordagem»

"Perante aquele início do jogo, tive de retificar o ‘4-3-3’, baixando o Cláudio Falcão para uma linha de cinco. Não estávamos a fazer uma boa pressão com os três homens da frente e mudei para um ‘3-5-2’, para tentar bloquear os centrais do Rio Ave e apertar um dos médios interiores.

Ao intervalo, disse aos jogadores que podia meter qualquer sistema, mas se a equipa não funcionasse em conjunto e com a mesma ideia, ficaríamos partidos. Há um momento em que conseguimos equilibrar, mas sofremos um penálti e demos confiança ao Rio Ave.

Por mais que incentivasse os meus jogadores a pressionarem para reter a bola, a necessidade de conquistar pontos retirou-nos muitas vezes a capacidade de pensar bem o jogo. Retificámos a nossa postura ao intervalo e entrámos com uma vontade terrível na segunda parte, dispondo de duas situações muito boas.

Logo a seguir, sofremos um autogolo numa transição do Rio Ave e isso foi um grande murro no estômago. Tentámos introduzir jogadores que dessem mais largura e potenciassem cruzamentos para a área, mas o adversário ajustou-se, saiu em transições e apontou mais dois golos de bola parada. O Rio Ave é um justo vencedor.

Sou o primeiro a dizer que errei na abordagem, mas este jogo já faz parte do passado. Temos de corrigir algumas coisas durante a semana, porque precisamos de pontos. Se há algum tempo estávamos mal, agora continuamos mal e queremos sair do último lugar".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?