loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Fernando Santos recebe 'Guerreiro de Honra' do Sporting de Braga

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Outras Notícias

Sondagem

Com a vitória do FC Porto frente ao Benfica o campeonato está relançado?

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, venceu na segunda-feira o prémio Guerreiro de Honra, atribuído pelo Sporting de Braga na sua Gala Legião de Ouro, que teve lugar no Theatro Circo, na cidade minhota.
Fernando Santos recebe 'Guerreiro de Honra' do Sporting de Braga

António Salvador destacou o facto de o treinador ter levado a seleção portuguesa "à conquista de dois importantes troféus internacionais, o último dos quais a Liga das Nações, em 2019", depois da conquista do Campeonato da Europa, em 2016.

"São feitos que dão dimensão ao nosso país e ao nosso futebol e que o Sporting de Braga, enquanto grande instituição de Portugal, não pode deixar de reconhecer e aplaudir", disse o líder dos bracarenses.

António Salvador deu os "parabéns [a Fernando Santos] pela honestidade, pela frontalidade, pela ambição e pelo exemplo de alguém que não teme dizer que Portugal é grande e que Portugal pode e deve aspirar às maiores conquistas”.

“No Sporting de Braga é precisamente assim que pensamos", afirmou Salvador.

No seu discurso, António Salvador deixou também um apelo à união no clube, defendendo que crescer implica "um caminho muito difícil, que muitos não querem que possa ser feito e, por isso, é que é um caminho que só pode ser percorrido com união, sem divisionismos e sem fações".

Deixando expresso o desejo de "ver crescer a base social" do Sporting de Braga, Salvador disse acreditar "num clube ainda maior".

Na festa anual dos bracarenses, marcaram presença diversas personalidades do futebol português como o presidente da Liga, Pedro Proença, o diretor técnico da FPF, José Couceiro, além do homenageado Fernando Santos.

Miguel Santos venceu o prémio de treinador do ano (futebol feminino), Ricardo Horta o de futebolista do ano, José Paulo Lopes foi o atleta do ano (natação), Jordan Santos (futebol de praia) venceu o prémio Guerreiro de Ouro e mérito, Luís Saraiva foi considerado o atleta amador do ano (atletismo), Léa Barros a jovem atleta (karaté) e Ricardo Lopes o atleta revelação (futsal).

Luís Machado, antigo presidente de uma comissão administrativa do clube na década de 90 e membro do Conselho Geral, vai presidir à Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário, que se celebra em 2021.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler