loading

Benfica e Famalicão tentam final do Jamor com pesos diferentes na história da Taça

O Benfica tenta hoje chegar à sua 37.ª final da Taça de Portugal de futebol, competição em que é recordista, com 26 títulos, diante do Famalicão, que, a jogar em casa, procura uma presença inédita no Jamor.

Benfica e Famalicão tentam final do Jamor com pesos diferentes na história da Taça

As ‘águias’ chegam ao segundo jogo das meias-finais com uma vantagem mínima, depois de terem vencido a primeira mão por 3-2, há uma semana.

Entre os dois encontros para a Taça de Portugal, o Benfica foi derrotado em casa do FC Porto, por 3-2, para o campeonato, num encontro em que André Almeida sofreu uma lesão que o afasta do encontro de Famalicão.

“Ainda bem que a partida tem esta importância, porque os meus jogadores querem dar uma boa resposta, sobretudo depois do que aconteceu no último jogo”, disse o treinador do Benfica, Bruno Lage, no lançamento do jogo de hoje.

Os dois emblemas apresentam-se após desaires na I Liga: o Benfica com o rival FC Porto, e o Famalicão com um pesado 7-0 em casa com o Vitória de Guimarães, num jogo em que João Pedro Sousa ‘poupou’ praticamente toda a equipa, mantendo, em relação ao jogo da Luz, apenas o médio Gustavo Assunção.

Também o Académico de Viseu, da II Liga, que na quarta-feira visita o Estádio do Dragão, após 1-1 no primeiro jogo, tenta uma final nunca alcançada, enquanto o FC Porto quer, na 80.ª edição, disputar a sua 31.ª final, das quais venceu 16.

Caso Benfica e FC Porto confirmem o favoritismo, a final voltará a opor os dois rivais 16 anos após o última final da Taça entre ambos, em 2003/04, a época em que os ‘dragões’ se sagrarem campeões europeus, e as ‘águias’ venceram a Taça, dedicando-a a Fehér, que morreu subitamente em janeiro de 2004.

O jogo de hoje, em Vila Nova de Famalicão, tem início marcado para as 20:45.

Programa da jornada

Terça-feira, 4 de Fevereiro de 2020
Benfica - Famalicão, 3 - 2
Ac. Viseu - FC Porto, 1 - 1

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020
Famalicão - Benfica, 1 - 1

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020
FC Porto - Ac. Viseu, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?