loading

João Pedro Sousa: «Se tivéssemos estado melhor na finalização passaríamos à final»

Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, após o empate frente ao Benfica (1-1), em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, disputado em Vila Nova de Famalicão.

João Pedro Sousa: «Se tivéssemos estado melhor na finalização passaríamos à final»

"Penso que merecíamos mais, juntando a primeira e a segunda mão, merecíamos passar. O Benfica entrou um pouco cauteloso, tentando anular a nossa construção. Forçou-nos um erro, a partir do qual sofremos o primeiro golo. A partir daí, dominámos o jogo, forçámos erros do Benfica e tivemos algumas boas oportunidades. Infelizmente, não conseguimos empatar o jogo ao intervalo.

Entrámos melhor na segunda parte. Em vez de pressionarmos apenas com o Toni [Martínez] na frente, pressionámos com o Toni e com o Pedro Gonçalves. Apesar de termos terminado o jogo balanceados para o ataque, só marcámos um golo. Infelizmente, não conseguimos chegar ao golo que nos daria a final.

Queria dedicar a vitória que infelizmente não foi possível, mas dedico este jogo aos jogadores que disputaram o último jogo do campeonato [derrota caseira por 7-0, frente ao Vitória de Guimarães]. Foi um dia difícil para nós. Sem o trabalho deles, era impossível termos feito o jogo que hoje fizemos contra uma grande equipa, até ao último segundo do jogo, e o caminho que temos feito na Liga.

Se tivéssemos estado melhor na finalização, passaríamos à final, mas jogámos contra uma grande equipa, com um grande guarda-redes [Vlachodimos]. Falo dos dois jogos. Aquele golo no último minuto da primeira mão foi decisivo. Relativamente ao futuro, estamos tranquilos. O trabalho da equipa técnica é preparar os jogadores quer em séries de vitórias, quer quando perdemos: a prova disso é, passados alguns dias de um resultado muito negativo, apresentarmos este jogo hoje. No próximo domingo [com o Desportivo das Aves, para o campeonato], vamos apresentar-nos novamente para ganhar.

O nosso sonho [para o que resta da temporada] é apresentar todos os domingos um futebol agradável, que os nossos adeptos gostem, é criar uma identidade forte, é as pessoas perceberem que é o Famalicão está a jogar. O nosso maior orgulho é as pessoas dizerem que o Famalicão é competitivo e joga todos os jogos para ganhar. Há certos momentos em que temos dissabores, porque jogamos no risco. Mas já ganhámos mais do que perdemos a jogar assim. Temos de crescer em alguns aspetos".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?