loading

Farense bate Oliveirense e quebra jejum de dois meses sem vencer em casa

O Farense regressou hoje aos triunfos caseiros após um jejum de dois meses, ao vencer a Oliveirense por 3-1, em encontro da 21.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Farense bate Oliveirense e quebra jejum de dois meses sem vencer em casa

Com golos de Luís Rocha (20 minutos), Fabrício Simões (59) e Irobiso (90+3), que apenas tiveram resposta de Filipe Gonçalves (22), a equipa de Faro consolidou o segundo lugar, com 41 pontos, alargando a vantagem para o Mafra, terceiro classificado (36).

Sem vencer em casa desde 15 de dezembro (1-0 ao Feirense, para a 13.ª ronda), o conjunto de Sérgio Vieira teve um início prometedor, dominando de forma clara e desperdiçando algumas excelentes ocasiões, por Fabrício Simões (09 e 18), antes de chegar ao golo.

Aos 20 minutos, após canto de Lucca, na esquerda, Luís Rocha ‘embrulhou-se’ na pequena área com outros defesas, mas foi rápido a reagir ao ressalto, empurrando para a baliza.

O tento dos locais teve resposta imediata da Oliveirense, dois minutos depois, também na sequência de um canto de Diogo Clemente, com Filipe Gonçalves a responder com um cabeceamento certeiro ao primeiro poste.

O Farense ‘acusou’ o golo do empate e teve de esperar pelo regresso dos balneários para voltar a criar ascendente: Fabrício Simões falhou de forma incrível aos 57, mas redimiu-se dois minutos depois com o 2-1, em jogada novamente originada num canto, marcado por Ryan Gauld.

A equipa algarvia, desta vez, não descansou sobre a vantagem e assumiu ainda mais domínio sobre a Oliveirense, gerando uma mão cheia de ocasiões desperdiçadas, entre as quais três bolas nos ferros, por Gauld (80), Jorge Fellipe (82) e Irobiso (83).

O golo que confirmou, de vez, o triunfo surgiu apenas no segundo minuto de descontos, por Irobiso, em recarga a remate de Fábio Nunes defendido por Bruno Vale.

Programa da jornada

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020
Académica - Mafra, 0 - 0
Varzim - Estoril, 3 - 0
Nacional - Vilafranquense, 5 - 1
Feirense - Leixões, 1 - 0

Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Casa Pia - FC Porto B, 1 - 3
Benfica B - Cova Piedade, 2 - 0
Sp. Covilhã - Ac. Viseu, 0 - 1
Farense - Oliveirense, 3 - 1

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020
Penafiel - Desp. Chaves, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?