loading

Fernando Gomes considera «grave e condenável» insultos racistas a Marega

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, considerou hoje «grave e condenável» os insultos racistas de que Moussa Marega foi alvo, em Guimarães, e que estes têm que ser severamente punidos.

Fernando Gomes considera «grave e condenável» insultos racistas a Marega

“Os comportamentos racistas são intoleráveis numa sociedade aberta e evoluída”, refere em comunicado Fernando Gomes, considerando que nenhum cidadão se pode rever “e muito menos pactuar com atitudes racistas e xenófobas”.

O maliano Moussa Marega abandonou hoje o relvado do Estádio Dom Afonso Henriques, poucos minutos após marcar o golo do triunfo do FC Porto (2-1), e apesar dos intentos dos colegas e adversários em o demover, por insultos racistas.

“Os autores de insultos racistas devem ser identificados e levados perante a justiça”, refere Fernando Gomes, acrescentando que a FPF “repudia comportamentos racistas, venham de onde vierem e seja qual for o local em que se verifiquem”.

A FPF manifesta ainda a sua solidariedade para com o atleta Moussa Marega.

“Enquanto presidente da FPF, asseguro que tudo continuarei a fazer para que os adeptos que não respeitam o futebol fiquem definitivamente à porta dos estádios. Este é um combate urgente de toda a sociedade”, termina Fernando Gomes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?