loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Federação do Mali apoia Marega e desafia a «erradicar» racismo do futebol

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Acha que Rúben Amorim é o homem certo para treinar a equipa do Sporting?

A Federação de Futebol do Mali manifestou hoje «consternação e indignação» pelos atos racistas de que Marega foi alvo em Guimarães, instando os organismos responsáveis a «erradicar» da modalidade «todas as formas de discriminação».
Federação do Mali apoia Marega e desafia a «erradicar» racismo do futebol

“O Comité Executivo [federativo] condena com todas as suas energias estes atos desprezíveis que não honram o futebol. Estes abusos não têm lugar nos nossos estádios, que devem permanecer locais de comunhão, alegria e respeito”, frisa, em comunicado.

No domingo, Marega pediu para ser substituído ao minuto 71 do jogo da 21.ª jornada da I Liga, entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães, depois de ter sido alvo de cânticos e gritos racistas por parte de adeptos da equipa minhota.

Vários jogadores do FC Porto e do Vitória de Guimarães tentaram demovê-lo, mas Marega mostrou-se irredutível na decisão de abandonar o jogo, numa altura em que os 'dragões' venciam por 2-1, resultado com que terminou o encontro.

O organismo federativo do Mali desafia a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a FIFA e a Confederação Africana de Futebol (CAF) a “erradicar todas as formas de discriminação, exclusão e desigualdade que afetam as pessoas, independentemente da sua origem e condição”.

Em curto comunicado, a federação do Mali sublinhou o facto de ter acompanhado “com consternação e indignação estes atos racistas contra” Marega, autor do segundo golo do FC Porto em Guimarães.

“Nestes tempos difíceis, [a federação] reafirma o seu total apoio e solidariedade com Moussa Marega”, conclui a nota, referindo-se ao jogador que na época 2016/17 representou o Vitória de Guimarães, por empréstimo do FC Porto.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página