loading

II Liga: Penafiel e Desp. Chaves empatam e atrasam-se na classificação

O anfitrião Penafiel e o Desportivo de Chaves empataram hoje, 0-0, para a II Liga de futebol, um resultado mais penalizador para os flavienses, a formação com mais ascendente no jogo de encerramento da 21.ª jornada.

II Liga: Penafiel e Desp. Chaves empatam e atrasam-se na classificação

Na tabela, o Chaves é agora 12.º, com 28 pontos, mais um do que o Penafiel, com 27, no 13.º lugar.

Longe da classificação desejada, ambas na segunda metade da tabela, as duas equipas entraram com ambição e os olhos colocados na baliza contrária, num início de jogo vivo e com oportunidades dos dois lados para chegar ao golo.

Gleison, um dos mais inconformados entre os locais, ganhou a bola na direita e centrou atrasado para Ronaldo Tavares rematar por cima da baliza dos flavienses.

A este primeiro lance perigoso do jogo, ainda dentro dos primeiros cinco minutos, respondeu o Chaves por Bernardo Martins, isolado por Fatai, mas o remate do jogador cedido pelo Paços de Ferreira acabou desviado por Luís Ferreira e perdeu-se pela linha final.

Gleison e Bernardo Martins voltaram a protagonizar jogadas de ataque das suas equipas, aos 10 e 23 minutos, respetivamente, mas os remates saíram desenquadrados, o que também aconteceu com Capela, de regresso ao ‘onze’ do Penafiel, aos 42 minutos, depois de ganhar um ressalto na área do Chaves.

A primeira parte terminou com o Chaves a ter mais iniciativa e o Penafiel a responder em transições rápidas, confirmando o ‘ADN’ das duas equipas, numa tendência que se acentuou no arranque da segunda.

Aos 53 minutos, o ex-penafidelense José Gomes ficou perto de inaugurar o marcador, mas o remate à entrada da pequena área bateu em Capela e perdeu-se pela linha final.

Benny (aos 62) e Gamboa (64) também incomodaram a baliza do Penafiel, equipa que somente nos últimos 15 minutos, aproveitando o adiantamento dos transmontanos, conseguiu criar perigo, novamente por Ronaldo Tavares, após cruzamento de Márcio.

Programa da jornada

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020
Académica - Mafra, 0 - 0
Varzim - Estoril, 3 - 0
Nacional - Vilafranquense, 5 - 1
Feirense - Leixões, 1 - 0

Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Casa Pia - FC Porto B, 1 - 3
Benfica B - Cova Piedade, 2 - 0
Sp. Covilhã - Ac. Viseu, 0 - 1
Farense - Oliveirense, 3 - 1

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020
Penafiel - Desp. Chaves, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?