loading

Famalicão: João Pedro Sousa salienta a importância de vencer o Paços de Ferreira

O treinador do Famalicão assumiu hoje o desejo de não descer do sexto lugar na I Liga de futebol e, para isso, considerou «fundamental regressar às vitórias» no jogo com o Paços de Ferreira, da 22.ª jornada da prova.

O Famalicão está há sete jogos sem vencer, cinco dos quais para o campeonato, e João Pedro Sousa está consciente da necessidade de regressar rapidamente às vitórias, principalmente para alcançar o grande objetivo da época, que passa pela manutenção.

"O grande objetivo mantém-se, até porque não está totalmente garantido. Vamos consegui-lo naturalmente, mais jornada menos jornada. Depois disso, é tentar manter a qualidade do nosso jogo e ganhar o maior número de jogos possíveis. Não queremos baixar a posição que temos, porque somos ambiciosos, gostamos de ganhar e competir", frisou o técnico, em conferência de imprensa.

Sobre o Paços de Ferreira, o treinador da equipa famalicense admitiu estar à espera de dificuldades perante um "adversário muito forte no seu campo" e esclareceu que este será um jogo completamente diferente dos anteriores com a mesma equipa.

"Este é o terceiro jogo entre Paços de Ferreira e Famalicão, mas vai ser diferente dos outros. Até pelo momento que as duas equipas atravessam. São momentos importantes. Vai ser um jogo num campo difícil, perante um adversário que coloca sempre grandes dificuldades às equipas que o visitam, sempre com forte apoio da massa associativa. Procuramos a vitória há alguns jogos. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas estamos preparados para elas", frisou.

João Pedro Sousa lembrou que o Paços de Ferreira "está mais forte" e apresenta vários sistemas durante o jogo que podem complicar o trabalho do adversário, mas mostrou-se preparado para isso.

"O Paços de Ferreira reforçou-se muito bem no mercado. Entraram jogadores experientes. Para além disso, o treinador alterou o sistema. Ainda no último jogo jogaram com dois pontas, o que não é habitual. Durante o jogo o Paços consegue alternar dois ou até três sistemas. São vários modelos que podem apresentar e nós temos que estar preparados para qualquer um deles", observou.

O Famalicão, sexto classificado, com 33 pontos, desloca-se no domingo, às 15:00 horas, ao terreno do Paços de Ferreira, no 16.º lugar, com 16 pontos, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?