loading

Ivo Vieira: «Temos de valorizar a segunda vitória fora sem sofrer golos»

Declarações de Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, após o jogo Desportivo das Aves-Vitória de Guimarães (0-2), da 22.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves.

Ivo Vieira: «Temos de valorizar a segunda vitória fora sem sofrer golos»

“Excetuando o jogo passado com o FC Porto [derrota por 2-1], em que não entrámos tão bem, normalmente o Vitória entra bem, a dominar e a ter mais bola do que os adversários.

Hoje não entrámos bem, também por mérito da pressão do Aves e alguma irregularidade do terreno, que não deu conforto aos nossos atletas para circular a bola por trás. Houve muitas perdas no passe e isso criou-nos dificuldades.

Depois, bloquearam os nossos dois médios de construção e isso fez com que não chegássemos ao último terço com qualidade, tal como é apanágio desta equipa.

A segunda parte foi completamente diferente. Temos de valorizar a segunda vitória fora sem sofrer golos, o que é bom e pode fazer a equipa crescer. Na altura do penálti, que podia alterar o rumo do jogo, crescemos e atacámos mais a baliza adversária.

O adversário criou-nos alguns problemas no jogo direto, com quatro ou cinco homens robustos e possantes na frente, mas também acrescentámos alguma intensidade nos últimos 30 minutos, em que a equipa teve caráter e um bom comportamento.

Somos acusados de jogar bem e não ganhar. Hoje não tivemos um jogo de grande qualidade, a exemplo de tantos outros, mas houve um jogo de sacrifício. Os jogadores trabalharam e lutaram muito e conseguiram este resultado fantástico de forma justa.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?