loading

Espanha: Levante vence Real Madrid e entrega liderança ao FC Barcelona

O Levante venceu hoje por 1-0 o Real Madrid, com um golo monumental de José Luis Morales, e ‘atirou’ os 'merengues' para a segunda posição da Liga espanhola, por troca com o novo líder FC Barcelona.

Espanha: Levante vence Real Madrid e entrega liderança ao FC Barcelona

A uma semana do superclássico espanhol, o Real Madrid perdeu a liderança para o rival FC Barcelona, que soma mais dois pontos, após golear por 5-0 o Eibar, com um póquer do argentino Lionel Messi, aos 14, 37, 40 e 87 minutos, e um golo de Arthur, aos 89.

Os catalães subiram ao topo de ‘La Liga’ (55 pontos), agora com mais dois pontos do que o Real Madrid, que foi surpreendido em casa do Levante, que vinha de um ciclo de cinco derrotas nos últimos seis jogos, em todas as provas, com um golo de ‘levantar o estádio’ de José Luis Morales (1-0), que já não marcava desde 31 de agosto.

Numa partida que parecia de sentido único para a baliza do Levante, o Real Madrid dispôs de várias situações de perigo, por Benzema, 11 e 39 minutos, Casimiro, 16, Modric, 34 e 40, e Hazard, 53, mas sem a acutilância necessária para chegar ao golo.

O golo acabou por chegar, após algumas sérias ameaças à baliza do belga Thibaut Courtois, por José Luis Morales (1-0), aos 79 minutos, com um remate de primeira com o pé esquerdo, de ângulo fechado, ao canto superior esquerdo da baliza do Real Madrid.

A Real Sociedad venceu em casa por 3-0 o Valência, que soma quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos, em todas as competições, numa partida em que os portugueses Gonçalo Guedes e Thierry Correia não saíram do banco de suplentes.

Gonçalo Guedes esteve afastado da competição desde outubro de 2019, devido a uma lesão no tornozelo direito contraída ao serviço da seleção, na derrota frente à Ucrânia (2-1), e o seu regresso à equipa do Valência está a ser ‘gerido com pinças’.

Com este resultado, a Real Sociedad ascendeu, embora que à condição, ao quarto lugar do campeonato espanhol, com 40 pontos, e ultrapassou o Valência, que caiu do sétimo para o oitavo posto, com 38,

Também hoje, em ‘La Liga’, o Celta de Vigo ganhou algum fôlego na fuga à zona de descida, ao vencer com um golo de Iago Aspas, num jogo em que teve menos um, por expulsão de Bradaric, a partir dos 21 minutos.

A equipa galega venceu por 1-0 o Leganés, 19.º, adversário direto nas ‘contas’ da descida, num momento em que o Celta é 17.º, apenas um lugar acima da zona de perigo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
Bétis - Mallorca, 3 - 3

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
Celta de Vigo - Leganés, 1 - 0
Barcelona - Eibar, 5 - 0
Real Sociedad - Valência, 3 - 0
Levante - Real Madrid, 1 - 0

Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Osasuna - Granada CF, 0 - 3
Alavés - Athletic Bilbao, 2 - 1
Valladolid - Espanyol, 2 - 1
Getafe - Sevilla, 0 - 3
Atlético Madrid - Villarreal, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?