loading

Petit: «Somos ambiciosos e queremos ir à procura da terceira vitoria seguida»

Declarações de Petit, treinador do Belenenses SAD após o jogo Belenenses SAD-Marítimo (1-0), da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio Nacional, em Oeiras.

Petit: «Somos ambiciosos e queremos ir à procura da terceira vitoria seguida»

“Sabíamos que era um jogo importante para nós, para podermos encostar ao Marítimo e ao Tondela. A primeira parte foi equilibrada, com oportunidades para ambas as partes, um jogo dividido. O Marítimo teve mérito em conseguir pressionar alto.

Na segunda parte, o Marítimo tomou conta do jogo, com mais posse de bola. Nós jogámos em sofrimento, saímos duas ou três vezes para o ataque e podíamos ter matado o jogo. O Marítimo encostou-nos às cordas, mas procurávamos esta vitória. É uma vitória de entreajuda, fomos solidários e compactos.

Somos ambiciosos e queremos ir à procura da terceira vitoria seguida. Demos um passo importante na tabela classificativa. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil [diante do Rio Ave, na próxima jornada], mas temos seis dias para preparar o jogo. Vamos procurar soluções para colmatar ausências. Desde que aqui cheguei, ainda não consegui manter a mesma estrutura, mas todos os jogadores dão-me garantias.

Quando não sofremos golos, estamos mais perto de ganhar. São três pontos e, daqui a uns meses, ninguém se lembra se o Marítimo jogou melhor ou não. Vamos mexer outra vez na defesa, mas os jogadores sabem as nossas dinâmicas. Os que jogarem, vão dar uma boa resposta.

Foram seis pontos importantes para o Belenenses SAD e conseguimos fugir daquelas posições perigosas. Não ganhámos nada, faltam muitos jogos e estão muitos pontos em disputa.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?