loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

II Liga: Mafra vence Penafiel e mantém-se firme no pódio

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O Mafra recebeu e venceu hoje o Penafiel por 1-0, num jogo da 22.ª jornada da II Liga portuguesa decidido numa grande penalidade convertida por Zé Tiago, que mantém o Mafra no terceiro lugar da classificação.
II Liga: Mafra vence Penafiel e mantém-se firme no pódio

Com este resultado, o Mafra soma 39 pontos, mantém a pressão sobre os líderes Farense e Nacional e continua na luta por uma vaga na I Liga. O Penafiel saiu de Mafra com os mesmos 27 pontos e somou o sexto jogo consecutivo sem vencer.

Depois de nos primeiros minutos as equipas terem arriscado pouco, tentando antes perceber a abordagem do adversário ao jogo, o primeiro lance de algum perigo acabou por resultar no primeiro golo do Mafra.

Num lance pela esquerda, Joel bateu para a área e o central do Penafiel acabou por tocar a bola com a mão, levando Tiago Martins a assinalar a grande penalidade. Na conversão, aos 18 minutos, Zé Tiago mostrou eficácia e inaugurou o marcador.

Acusando o golo, a equipa do Penafiel passou a tomar conta da iniciativa de jogo, ocupou o meio-campo do Mafra, mas ainda assim sem incomodar João Godinho na baliza, que teve uns primeiros 45 minutos muito descansados.

Quase a contraponto, o Penafiel entrou pressionante na segunda parte e, logo aos 47, colocou o guarda-redes do Mafra à prova. Ronaldo rematou colocado, mas o melhor guarda-redes da II Liga em janeiro esteve à altura.

O lance teve o condão de ‘acordar’ o Mafra, que parecia adormecido na vantagem conquistada no primeiro tempo e, aos 60, Paul Ayongo podia ter ampliado o resultado para a equipa de Vasco Seabra, mas a eternidade que demorou a dominar e a armar o remate permitiu à defesa penafidelense cortar o lance.

Aos 66, Lucas Silva marcou mesmo para o Mafra mas, quando já se fazia a festa nas bancadas, Tiago Martins invalidou o lance por indicação de fora de jogo dada pelo árbitro assistente.

Com o Penafiel balanceado no ataque à procura do empate, o Mafra passou a explorar o espaço nas costas da defesa e, já nos minutos finais, a equipa de Vasco Seabra desperdiçou a melhor oportunidade da segunda parte, num lance de superioridade numérica em que o último passe ficou curto, levando ao desespero Rui Gomes, que já cheirava o 2-0.

Aos 87, o Penafiel festejou também o golo, mas novamente o lance acabou anulado pela equipa de arbitragem. João Godinho já tinha sido batido, mas Tiago Martins descortinou um toque com a mão do jogador do Penafiel e assinalou a infração que manteve o Mafra na frente do marcador até final do encontro.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
Vilafranquense - Farense, 0 - 3

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
Leixões - Sp. Covilhã, 0 - 0
Oliveirense - Casa Pia, 2 - 1
FC Porto [B] - Estoril, 1 - 1
Desp. Chaves - Feirense, 1 - 2

Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Ac. Viseu - Benfica [B], 1 - 1
Mafra - Penafiel, 1 - 0
Cova Piedade - Varzim, 1 - 2
Nacional - Académica, 1 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página