loading

Girabola: 1.º de Agosto perde e deixa Petro de Luanda na liderança

O tetracampeão angolano de futebol 1.º de Agosto perdeu hoje por 1-0 na visita ao Recreativo da Caála, em jogo da 21.ª jornada do Girabola, e deixou o Petro de Luanda na liderança do campeonato.

Girabola: 1.º de Agosto perde e deixa Petro de Luanda na liderança

Deco, aos 77 minutos, na sequência de um canto, foi o autor do golo solitário da partida, que decorreu na província angolana do Huambo.

No final do jogo, Ivo Traça, técnico-adjunto dos ‘agostinos’, felicitou o adversário pela vitória considerando que o "resultado foi justo" e que "nada está perdido".

Por seu lado, David Dias, treinador do Recreativo da Caála, disse que a sua equipa trabalhou para travar o 1.º de Agosto e enalteceu os seus jogadores pelo triunfo.

Com este resultado, o tetracampeão em título fica relegado para a segunda posição com 45 pontos, menos um que o Petro de Luanda, que, no sábado, foi vencer ao campo do Santa Rita de Cássia, por 2-0.

Também hoje, o Bravos do Maquis consolidou a terceira posição da prova, com 41 pontos, ao vencer o Cuando-Cubango FC por 3-0, enquanto, na Huíla, o Desportivo empatou 0-0 com o Sporting de Cabinda.

A jornada encerra na segunda-feira com o duelo entre o Ferrovia do Huambo e o Recreativo do Libolo.

Tony, avançado brasileiro do Petro de Luanda lidera a lista dos melhores marcadores com 12 golos, seguido por Mabululu, do 1.º de Agosto, com 11 golos e Yano, do Petro de Luanda, com menos dois.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?