loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

II Liga: Varzim vence fora e prolonga crise do Cova da Piedade

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Acha que Rúben Amorim é o homem certo para treinar a equipa do Sporting?

O Varzim prolongou hoje a crise do Cova da Piedade, ao vencer fora por 2-1, numa partida da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol em que os piedenses só encontraram a baliza nos descontos.
II Liga: Varzim vence fora e prolonga crise do Cova da Piedade

Leonardo Ruiz (30 minutos) e Ofosu (83) marcaram os golos que permitiram aos poveiros ascender ao sétimo lugar, enquanto os piedenses reagiram por Miguel Rosa (90+1) e viram o árbitro do encontro anular o golo, que seria da igualdade, a Yan Victor (90+4), levando já cinco jogos consecutivos sem vencer.

Foi uma ‘reação’ demasiado tardia da equipa da casa, que teve mais bola e foi mais rematadora durante todo o encontro, mas foi bastante menos eficaz que a equipa de Paulo Alves.

O Varzim adiantou-se por Leonardo Ruiz (30), na sequência de um canto, em que um alívio deficiente de Kusunga permitiu a Ofuso voltar a ‘despejar’ a bola na pequena área, tendo o avançado poveiro encostado para as redes de forma oportuna.

E mesmo depois de Ruiz ter comprometido a equipa, ao ser expulso (78), depois de retardar um livre do adversário, o Varzim conseguiu ampliar a vantagem, por Ofosu (83), oportuno a desviar na pequena área um cruzamento de Lumeka.

Incentivados pela superioridade numérica, os homens de João Alves começaram a despejar bolas na área, enquanto o Varzim procurava suster a reação, mas, na sequência de um canto, após desvio de Edinho, Miguel Rosa (90+1) reduziu a diferença.

Os visitantes denotavam, nesta altura, alguma intranquilidade a defender, reduzidos a nove elementos devido a lesão de Lumeka, após esgotadas as substituições, e Yan Victor introduziu mesmo a bola na baliza de Serginho, mas o lance foi anulado sob fortes protestos da equipa da casa.

O resultado mantém o Cova da Piedade no penúltimo lugar, a oito pontos do Vilafranquense e da zona de ‘salvação’.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
Vilafranquense - Farense, 0 - 3

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
Leixões - Sp. Covilhã, 0 - 0
Oliveirense - Casa Pia, 2 - 1
FC Porto [B] - Estoril, 1 - 1
Desp. Chaves - Feirense, 1 - 2

Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Ac. Viseu - Benfica [B], 1 - 1
Mafra - Penafiel, 1 - 0
Cova Piedade - Varzim, 1 - 2
Nacional - Académica, 1 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página