loading

França: PSG vence Bordéus de Paulo Sousa e consolida liderança

O Paris Saint-Germain venceu hoje 4-3 o Bordéus, de Paulo Sousa, para a 26.ª jornada, e aumentou para 13 pontos a vantagem que detém para o Marselha, de André Villas-Boas, na liderança da Liga francesa de futebol.

França: PSG vence Bordéus de Paulo Sousa e consolida liderança

O coreano Hwang Ui-Jo colocou o Bordéus em vantagem aos 18 minutos, com um cabeceamento após canto, mas o Paris Saint-Germain empatou por Edinson Cavani, aos 25, também de cabeça, festejando aquele que foi o seu 200.º golo da carreira.

Num lance caricato aos 45+2 minutos, o PSG elevou para 2-1 pelo brasileiro Marquinhos, com o ombro, mas, ainda antes do intervalo, o Bordéus empatou a 2-2 com um golo anedótico de Pablo, num ressalto a um mau alivio do guarda-redes Sergio Rico.

O capitão Marquinhos desfez a igualdade e colocou o PSG a vencer por 3-2, aos 63 minutos, e Kylian Mbappé, aos 69, após assistência de Edinson Cavani, aumentou para 4-2. O Bordéus ainda reduziu para 4-3 por Rúben Pardo, aos 83 minutos.

Tirando partida da derrota de sábado do Marselha por 3-1 na receção ao Nantes (11.º), o PSG aumentou para 13 pontos a vantagem que detém na liderança (65), enquanto o Bordéus caiu do 10.º para o 12.º posto, com os mesmos 35 pontos.

O Rennes venceu em casa por 2-1 o Nimes, que marcou primeiro por Nolan Roux, no primeiro minuto, mas dois golos do senegalês M’Baye Niang, aos sete e 89 minutos, possibilitaram a reviravolta e encurtar a diferença, no terceiro lugar, para o Marselha (segundo), e que está agora em oito pontos.

O Saint-Étienne esteve a um passo de vencer em casa o Reims, após ter chegado à vantagem pelo gabonês Denis Bouanga (1-0), aos 73 minutos, mas deixou escapar os três pontos aos 90+4, numa grande penalidade convertida em 1-1 por Boulaye Dia.

A formação do Saint-Étienne ascendeu uma posição e é agora 15.ª, com 29 pontos, enquanto o Nimes caiu do 17.º para o 18.º posto, com 27, em igualdade pontual com o Dijon, mas no lugar indesejável de acesso ao ‘play-off’ de permanência.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
Nice - Stade Brest, 2 - 2
Metz - Lyon, 0 - 2

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
Marseille - Nantes, 1 - 3
Dijon - Monaco, 1 - 1
Strasbourg - Amiens, 0 - 0
Angers - Montpellier, 1 - 0
Lille - Toulouse, 3 - 0

Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Saint-Étienne - Stade Reims, 1 - 1
Rennes - Nimes, 2 - 1
PSG - Bordeaux, 5 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?