loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Sérgio Conceição: «Vitória difícil, mas justa, e mérito dos jogadores para isso»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

A Liga fez bem em suspender as competições profissionais devido à Covid-19?

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, no final do jogo frente ao Portimonese, da da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os 'dragões' venceram por 1-0.
Sérgio Conceição: «Vitória difícil, mas justa, e mérito dos jogadores para isso»

"Sinceramente, desde que estou no FC Porto, não houve um jogo em que me tivesse queixado de termos competição a meio da semana e isso ter sido fator principal para fazer exibições mais ou menos conseguidas.

Somos o FC Porto, estamos habituados a jogar muitos jogos ao longo da época, estarmos nas competições europeias e chegar longe.

O Portimonense apresentou no processo defensivo uma forma diferente, que condicionou a nossa dinâmica com bola. Mérito ao adversário que teve qualidade.

Ainda na primeira parte tivemos oportunidades para fazer golos e, apesar de o Portimonense também ter tido um cabeceamento e o penálti do Jackson [Martinez], tivemos mais ocasiões para marcar.

Na segunda parte, não entrámos bem, e daí as minhas mudanças no que achava que o jogo estava a precisar. Tivemos algumas oportunidades nos últimos 25 minutos e, mesmo antes do golo, podíamos marcado.

Foi uma vitória difícil, mas justa, e mérito dos jogadores para isso.

Foi difícil perceber o critério do VAR, não é normal numa situação na primeira parte ter tido uma intervenção e, na segunda parte, numa situação que deixa menos dúvidas, numa falta sobre o Zé Luís, não tenha se manifestado.

São três pontos importantes, mas o mais importante é em maio estarmos neste lugar de hoje. Não dependemos de nós, o rival amanhã pode passar-nos, e sabemos que vamos ter cada vez mais dificuldades, com o decorrer do campeonato. Temos de estar muito unidos, para conseguir em maio festejar títulos.

[sobre a pressão estar no lado Benfica] Não faço a mínima ideia o que está a pensar o adversário, nem tenho que falar sobre isso. Ganhámos o nosso jogo e temos várias etapas até ao final. Não posso falar pelo Benfica. Estou concentrado no que faz o FC Porto.

O importante foi ganhar estes três pontos. Conquistá-los na parte final não é bom para o coração, mas o prazer e o gosto é o mesmo.

Sabíamos das dificuldades, o Portimonense a jogar desta forma, com esta dinâmica defensiva, não tenho dúvidas que vai ficar na I Liga. Vencemos um adversário forte individualmente e coletivamente."

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página