loading

Steven Gerrard: «Estou muito contente. Foi um excelente resultado»

Declarações de Steven Gerrard, treinador do Rangers, após a vitória frente ao Sporting de Braga (1-0), em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, disputado em Braga.

Steven Gerrard: «Estou muito contente. Foi um excelente resultado»

"Estou muito contente. Foi um excelente resultado. Os jogadores esforçaram-se ao máximo para conseguir o objetivo contra uma ótima equipa, perigosa, com um jovem treinador que sabe o que está a fazer. Foi uma das equipas com mais golos na fase de grupos, mas conseguimos o objetivo [de nos apurarmos para os oitavos de final].

Houve um grande compromisso com o que era preciso fazermos. Defensivamente estivemos excelentes, não só na defesa, mas no geral. A circulação de bola foi excelente. Estivemos compactos. Ganhámos não com individualidades, mas com o coletivo. O guarda-redes Allan Mc Gregor foi essencial para seguirmos em frente. O Connor [Goldson] também foi um verdadeiro capitão, liderando a defesa. A equipa está de parabéns.

O facto de não termos marcado na primeira parte poderia ter pesado, mas sempre acreditei no plano de jogo elaborado. O Braga foi uma equipa corajosa, correu riscos. Poderíamos ter sofrido, mas também marcado mais golos. Estava confiante que iríamos marcar na segunda parte, seguindo aquele plano de jogo. Os nossos adeptos merecem este feito.

Não vou desrespeitar o Braga [pelo facto do Rangers ter controlado o jogo]. É um adversário de topo, que bateu recentemente FC Porto, Benfica, Sporting e Wolverhampton [Inglaterra]. Estivemos confortáveis com a estratégia do Braga em atacar pelas alas, mas quero destacar o comportamento da minha equipa, por ter sido capaz de bater este adversário por duas vezes.

O trabalho de equipa foi excelente. Na primeira parte, optámos por oferecer a posse de bola. Isso exigiu sacrifício. Apesar de não termos contado com Alfredo [Morelos], o avançado substituto [Florian Kamberi] mereceu a oportunidade e fez um bom jogo.

O [autor do golo] Ryan [Kent] demonstrou o rendimento que estávamos a precisar. Ele poderia ter feito dois golos na primeira parte, tendo desperdiçado uma oportunidade clamorosa. Tenho de enaltecer o trabalho que ele fez, algo que nem sempre é valorizado. Isso pode ajudá-lo a melhorar no futuro próximo".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?