loading

II Liga: Penafiel trava líder Nacional com golo de penálti nos ‘descontos’

O Nacional empatou hoje 1-1 no reduto do Penafiel e foi igualado pelo Farense na liderança da II Liga de futebol, num jogo da 23.ª jornada com um final polémico, devido a uma grande penalidade favorável aos locais.

II Liga: Penafiel trava líder Nacional com golo de penálti nos ‘descontos’

A formação insular, com fraca produção ofensiva no jogo, adiantou-se no marcador por Perotti, aos 85 minutos, segundos depois da sua entrada em campo, mas a equipa penafidelense chegou ao empate já nos ‘descontos’ (90+1), por Pires, na transformação de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro auxiliar e muito contestada pelos nacionalistas.

Na classificação, o Nacional mantém o primeiro lugar, agora com os mesmos pontos 47 pontos do Farense, que venceu na receção ao Académico de Viseu (3-1), enquanto o Penafiel, que mereceu o empate, subiu provisoriamente ao 13.º lugar, com 28.

A primeira parte do jogo mostrou um Nacional com mais iniciativa, mas sem ações ofensivas de relevo, à semelhança do que fizeram os locais, num jogo desinteressante e disputado longe das duas balizas.

A formação insular surgiu um pouco mais adiantada no segundo tempo e a trocar a bola de forma mais rápida, deixando espaços que o Penafiel procurou explorar, capitalizando a velocidade nos corredores de Ludovic e Gleison.

Estes dois elementos estiveram envolvidos no primeiro lance de real de perigo em todo o jogo, aos 56 minutos, quando Ludovic cruzou da direita e Gleison, no lado contrário, aproveitou o mau alívio da defesa contrária para rematar de primeira e acertar no poste da baliza defendida por Daniel Guimarães.

O guarda-redes do Nacional voltou a passar por apuros, num cabeceamento de Ronaldo Tavares.

A resposta do Nacional chegou mais tarde, aos 83, por Riascos, num lance individual, desperdiçado na área pelo suplente Witi, que, dois minutos volvidos, cruzou para a finalização de Perotti, acabado de entrar no jogo.

Nos instantes finais, o Penafiel chegou ao empate, numa grande penalidade convertida por Pires, por indicação do árbitro auxiliar, na sequência de um cruzamento para a área do Nacional e que mereceu forte contestação dos seus responsáveis.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020
Benfica B - Leixões, 0 - 1

Sábado, 29 de Fevereiro de 2020
Farense - Ac. Viseu, 3 - 1
Penafiel - Nacional, 1 - 1
Feirense - Académica, 1 - 0

Domingo, 1 de Março de 2020
Varzim - Mafra, 2 - 1
Sp. Covilhã - Desp. Chaves, 0 - 2
Casa Pia - Cova Piedade, 1 - 1
Estoril - Vilafranquense, 2 - 0
FC Porto B - Oliveirense, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?