loading

Covid-19: Jogos da zona oeste da Liga dos Campeões asiática adiados

As partidas da terceira jornada da zona oeste da Liga dos Campeões da Ásia foram todas adiadas, devido à epidemia do novo coronavírus Covid-19, anunciou hoje a Confederação Asiática de Futebol (AFC).

Covid-19: Jogos da zona oeste da Liga dos Campeões asiática adiados

"Todas as partidas da zona oeste relativas à terceira jornada da fase de grupos foram adiadas", anunciou a AFC, depois de negociações de emergência em Doha, no Qatar, e no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Esta decisão afeta diretamente os jogos de três equipas lideradas por treinadores portugueses, os sauditas Al Nassr, de Rui Vitória, e Al Taawon, de Vítor Campelos, e o Al Ain, de Pedro Emanuel, dos EAU.

"Solicitámos a cooperação das associações nacionais para a elaboração de um plano de emergência que permita disputar estas partidas antes dos oitavos de final", informou a AFC.

Na semana passada, a AFC já tinha suspendido os jogos da zona este da Liga dos Campeões asiáticos, que é composta por países como a China, a Coreia do Sul e o Japão, que têm todas suas competições internas suspensas por causa do novo coronavírus.

Paralelamente, as eliminatórias que estão agendadas para este mês relativas às qualificações da zona asiática para o Campeonato do Mundo de 2022 e para o Campeonato da Ásia de 2023 também podem vir a ser adiadas, tendo a matéria sido já objeto de discussões entre a AFC e a FIFA.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.600 mortos e 105 mil pessoas infetadas numa centena de países e territórios.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?