loading

Portugal perde com Suécia e termina Algarve Cup no último lugar

A seleção portuguesa de futebol feminino perdeu hoje com a congénere da Suécia (0-2) em partida realizada à porta fechada no Estádio Algarve, em Faro, e terminou a 27.ª edição da Algarve Cup no oitavo e último lugar.

Portugal perde com Suécia e termina Algarve Cup no último lugar

Sem adeptos nas bancadas, de forma a prevenir o contágio pelo novo coronavírus, as suecas triunfaram de forma natural, com golos de Sofia Jakobsson (45+2) e Fridolina Rolfo (51), impondo a terceira derrota em três jogos realizados pelas portuguesas no torneio, depois dos desaires frente a Itália (2-1) e Bélgica (1-0).

O selecionador português Francisco Neto operou nove alterações no ‘onze’, repetindo apenas Carole Costa e Dolores Silva em relação à derrota com o conjunto belga no sábado.

A Suécia mostrou em campo o seu favoritismo – é quinta no ‘ranking’ mundial e foi terceira classificada no Campeonato do Mundo de 2019 – desde o apito inicial e, em poucos minutos, Inês Pereira foi chamada à ação duas vezes, defendendo as tentativas de Fridolina Rolfo (cinco minutos) e Sofia Jakobsson (12).

A jogar com um bloco muito baixo, a equipa portuguesa, que aos 25 minutos perdeu Joana Marchão por lesão (choque de cabeças com Fridolina Rolfo), deixava Mélissa Gomes muita sozinha na frente de ataque, dificultando quer o ataque organizado, quer as saídas em transição.

Foi com naturalidade que uma dominadora Suécia chegou à vantagem, já nos descontos da primeira parte (45+2), por Sofia Jakobsson, após boa jogada individual a partir do flanco direito.

No arranque do segundo tempo, aos 51 minutos, a equipa escandinava aumentou a diferença, num pontapé de ‘ressaca’ à entrada da área de Fridolina Rolfo, após um corte incompleto do setor defensivo português.

Com a Suécia a falhar o terceiro golo à passagem da hora de jogo - Rebecka Blomqvist, na pequena área, falhou o alvo de forma incrível (60) –, Portugal começou a reagir, mas, apesar de se ter aproximado da baliza sueca, não criou perigo concreto.

Portugal vai voltar à ação no próximo mês de abril, com dois jogos da fase de qualificação para o Euro2021, defrontando Finlândia (dia 10) e Escócia (14), ambos fora.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?