loading

LE: Portugueses ‘anulam-se’, Leverkusen e Shakhtar ganham vantagem

O Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, e o Wolverhampton, comandado por Nuno Espírito Santo, ‘anularam-se’ na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, enquanto Bayer Leverkusen e Shakhtar Donetsk ganharam vantagem na eliminatória.

LE: Portugueses ‘anulam-se’, Leverkusen e Shakhtar ganham vantagem

Em Atenas, em jogo à porta fechada, devido à pandemia de Covid-19, o Olympiacos adiantou-se no marcador aos 54 minutos, por intermédio do marroquino Youseff El Arabi, mas os ‘wolves’ repuseram a igualdade aos 67, através do português Pedro Neto, que tinha sido lançado após o reatamento.

Os helénicos contaram com dois portugueses no ‘onze’, o guarda-redes José Sá e o central Rúben Semedo, sendo que este último foi expulso, com vermelho direto, antes da meia hora, após derrubar o compatriota Diogo Jota, que iria ficar em posição privilegiada para marcar golo.

Jota foi um dos cinco portugueses titulares na formação inglesa, juntamente com Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves e João Moutinho, enquanto Pedro Neto e Daniel Podence foram apostas de Espírito Santo no segundo tempo.

O Shakhtar Donetsk, treinado por Luís Castro, ganhou vantagem na eliminatória diante do Wolfsburgo, ao vencer por 2-1 na visita aos germânicos, em mais um encontro sem adeptos nas bancadas.

O conjunto ucraniano, que eliminou o Benfica nos 16 avos de final da prova, inaugurou o marcador por Junior Moraes, aos 17 minutos, e poderia ter dilatado a vantagem logo de seguida, só que Viktor Kovalenko falhou uma grande penalidade, o mesmo sucedendo ao holandês Wout Weghorst, que em cima do intervalo desperdiçou o empate.

Ainda assim, o Wolfsburgo chegou mesmo ao empate no arranque da segunda parte, com um golo do norte-americano John Brooks, aos 48 minutos, mas o brasileiro Marcos Antonio deu nova vantagem aos Shakhtar, aos 73, consumando o triunfo da formação ucraniana.

O Ibrox Park, em Glasgow, recebeu um duelo entre dois ‘carrascos’ de equipas portuguesas, no qual o Bayer Leverkusen, que deixou para trás o FC Porto, bateu por 3-1 o Rangers, que tinha superado o Sporting de Braga.

Kai Havertz, aos 37 minutos, Charles Aránguiz, aos 67, e Leon Bailey, aos 88, marcaram os tentos dos alemães, cabendo a George Edmundson fazer o tento de honra dos escoceses, aos 75.

Nos outros três encontros do dia, o Manchester United goleou por 5-0 o LASK, o Basileia bateu o Eintracht Frankfurt por 3-0 e o Basaksehir, que eliminou o Sporting nos 16 avos, ganhou por 1-0 na receção ao Copenhaga.

As partidas Sevilha-Roma e Inter de Milão-Getafe foram adiadas, devido à pandemia de Covid-19.

Os encontros da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa estão marcados para 19 de março.

Programa da jornada

Quinta-feira, 12 de Março de 2020
Frankfurt - Basel, 0 - 3
Basaksehir - Kobenhavn, 1 - 0
LASK Linz - Man Utd, 0 - 5
VfL Wolfsburg - Shakhtar, 1 - 2
Rangers - Leverkusen, 1 - 3
Olympiakos - Wolves, 1 - 1

Quarta-feira, 5 de Agosto de 2020
Shakhtar - VfL Wolfsburg, 3 - 0
Kobenhavn - Basaksehir, 3 - 0
Getafe - Inter, ANU
Man Utd - LASK Linz, 2 - 1
Inter - Getafe, 2 - 0

Quinta-feira, 6 de Agosto de 2020
Leverkusen - Rangers, 1 - 0
Sevilla - Roma, 2 - 0
Roma - Sevilla, ANU
Basel - Frankfurt, 1 - 0
Wolves - Olympiakos, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?