Covid-19: Jogadores do Grêmio usam máscara e treinador ameaça com greve

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Os jogadores do Grêmio e sua equipa técnica usaram hoje máscaras faciais minutos antes da receção ao São Luiz, do Campeonato Gaúcho de futebol, como forma de apelar à interrupção das competições, devido ao surto da Covid-19.
Covid-19: Jogadores do Grêmio usam máscara e treinador ameaça com greve

Num encontro realizado à porta fechada, precisamente devido à pandemia no novo coronavírus, os jogadores do Grêmio subiram ao relvado com máscaras, assim como seu treinador Renato Gaúcho e restante equipa técnica.

“Está na hora do Grêmio apresentar o seu protesto. Usámos as máscaras para alertar as autoridades. Jogadores de futebol são pessoas. Não estão imunes. O mundo está parado e o futebol brasileiro não para? Se calhar é preciso fazer greve, se calhar é preciso chegar a esse ponto”, disse o treinador de 57 anos.

O Grêmio acabou por vencer o encontro por 3-2.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ronda as 164 mil pessoas, com casos registados em pelo menos 141 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 245 casos confirmados. Do total de infetados, mais de 75 mil recuperaram.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página