loading

Covid-19: Marco Matias revela apoio «incansável» do Belenenses SAD aos jogadores

O avançado Marco Matias, jogador do Belenenses SAD, revelou hoje o apoio «incansável» da equipa I Liga portuguesa aos seus futebolistas, numa altura em que enfrentam a pandemia de Covid-19.

Covid-19: Marco Matias revela apoio «incansável» do Belenenses SAD aos jogadores

Em direto na conta oficial do Belenenses SAD na rede social Instagram, em conjunto com o nutricionista da equipa, Ricardo Cotovio, Marco Matias afirmou que tem seguido todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde e que só assim se conseguirá “vencer esta batalha”.

“Como estamos mais tempo em casa e sentimos falta daquela atividade física ao ar livre, isso mexe um bocadinho connosco e com a nossa rotina. Com uma boa alimentação e seguindo o plano de treinos que o Belenenses nos tem enviado, acho que vamos ultrapassar isto da melhor forma possível”, sublinhou.

O jogador, de 30 anos, reforçou a necessidade de adaptação, “para conseguir chegar na melhor condição física no regresso”, e ressalvou que, “se toda a gente seguir as regras como bom profissional”, os jogadores regressarão em condições “perto do normal”.

O nutricionista Ricardo Cotovio tem estado em permanente contacto com todo o plantel e explicou como tem ajudado os jogadores a manterem o padrão de atividade física, o porte proteico e energético, tal como a massa muscular, e, como tal, “convém não fazer grandes restrições nesta fase”, sendo “um plano controlado”.

“Nestes contextos, como mudamos muito o nosso registo do dia a dia, às vezes torna-se difícil manter o padrão de atividade física, de registo de sono, das refeições. É um bocadinho essa a batalha que temos, enquanto nutricionista do Belenenses SAD, para que [os jogadores] cumpram e se mantenham na melhor forma física”, disse.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 180 mil pessoas, das quais mais de 7.000 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 145 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, com mais 67 mil infetados e pelo menos 2.684 mortos, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal há 448 pessoas infetadas, segundo o mais recente boletim diário da Direção-Geral da Saúde, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?