loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Angola: Petro de Luanda vence e isola-se na liderança do Girabola

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Acha que Rúben Amorim é o homem certo para treinar a equipa do Sporting?

O Petro de Luanda isolou-se hoje da liderança do campeonato angolano de futebol, com 54 pontos, após vencer o Bravos do Maquis, por 3-0, no jogo de abertura da 25ª jornada da prova.
Angola: Petro de Luanda vence e isola-se na liderança do Girabola

No jogo, que decorreu à porta fechada, no estádio Mundunduleno, província angolana do Moxico, como prevenção da propagação do novo coronavírus, Yano, Wiwi, de auto-golo, e Tony garantiram a vitória dos ‘petrolíferos’.

Com este resultado, o Petro de Luanda lidera agora o ‘Girabola’, com mais três pontos em relação ao 1º de Agosto, tetracampeão em título e segunda colocado, que folga nesta jornada.

Também hoje, no estádio 22 de Junho, em Luanda, o Interclube, treinado pelo português Ivo Campos, venceu o Recreativo do Libolo por 2-0.

Também sem assistência de público, Mano Calesso, aos 50 minutos, e Paty, aos 90+4, na sequência de um forte remate à entrada da área que bateu o guarda-redes Manaia, marcaram pelos ‘polícias’, que sobem um degrau na tabela de pontuação.

A jornada prossegue no domingo com cinco jogos, com destaque para o confronto entre o Sagrada Esperança e o Desportivo da Huíla.

No entanto, como forma de prevenir e conter à propagação da pandemia de Covid-19, com Angola já com dois casos confirmados, o ‘Girabola’ e todas as competições desportivas do país ficam a partir de 23 de março suspensas por 15 dias, prorrogáveis.

O avançado brasileiro Tony, do Petro de Luanda, consolidou hoje a posição de melhor marcador do campeonato, agora com 15 golos, seguido pelo colega de equipa Yano, com 13, e Mabululu, do 1º de Agosto, com 12.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página