loading

CMVM levanta suspensão de ações da SAD do Benfica

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) levantou a suspensão de negociações das ações da Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD, uma decisão que surge depois de o Benfica SGPS ter desistido da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Benfica SAD.

CMVM levanta suspensão de ações da SAD do Benfica

Na terça-feira, o Benfica SGPS tinha pedido ao supervisor da bolsa autorização para revogar a oferta pública de aquisição (OPA) que havia lançado em novembro sobre a Benfica SAD, devido aos efeitos da pandemia da covid-19.

"A revogação da Oferta já vinha sendo discutida com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários desde que se tornou do conhecimento público, no dia 12 de março de 2020, a suspensão do campeonato nacional de futebol – Liga NOS", referia o comunicado publicado na terça-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota, os 'encarnados' adiantavam ainda que desistiam da operação - com que pretendiam aumentar a participação acionista da SGPS na SAD - "tendo por conta a alteração das circunstâncias determinadas pela pandemia associada ao novo coronavírus, covid-19, e os impactos da mesma, diretos e indiretos".

A decisão de suspender a negociação das ações da Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD tinha sido tomada na segunda-feira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?