loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19: Ministro das Finanças diz que país «nunca esteve tão bem preparado»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Acha que Rúben Amorim é o homem certo para treinar a equipa do Sporting?

O ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno, afirmou hoje que o país «nunca esteve tão bem preparado» para enfrentar uma crise como a causada pela covid-19, mas não esclareceu se estará a caminho uma nova vaga de austeridade.
Covid-19: Ministro das Finanças diz que país «nunca esteve tão bem preparado»

"O país nunca esteve tão bem preparado para uma crise como esta", disse Mário Centeno em conferência de imprensa realizada por vídeo, acrescentando que o Governo fará tudo para "restaurar a confiança e regressar à normalidade".

Na ronda de perguntas, questionado sobre se a crise económica causada pela pandemia de covid-19 trará uma nova vaga de austeridade ao país, Mário Centeno não respondeu diretamente.

"A natureza desta crise é essencialmente muito diversa daquelas que desencadearam as crises de 2008 e 2009, e as subsequentes crises em alguns países, mais profunda, a partir de 2010, 2011", respondeu, acrescentando que não se trata de uma crise "estrutural" ou que "resulte de desequilíbrios macroeconómicos que devam ser corrigidos".

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página