loading

RaceRoom anuncia evento e-sports onde podes competir com pilotos reais do WTCR

Até agora, todos nós estávamos habituados a ver pilotos profissionais experimentando eventos de e-sports. Nas últimas semanas, e em resposta ao cancelamento quase total do automobilismo no mundo real, os profissionais passaram a competir contra personalidades do mundo das corridas de simuladores. E você pode fazer parte das corridas!

RaceRoom anuncia evento e-sports onde podes competir com pilotos reais do WTCR

O RaceRoom, simulador online disponível apenas para PC e o Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA (WTCR) uniram-se para criar um campeonato de quatro provas entre profissionais e jogadores da plataforma.

A competição decorrerá entre março e meados de maio, como prelúdio do Campeonato Oficial de Esports WTCR da FIA no final do ano. Cada prova consiste em uma sessão de qualificação, na qual jogadores virtuais tentarão se qualificar para as corridas.

Estão programadas quatro provas no total, tendo os pilotos virtuais quatro possibilidades de se classificarem para as provas.

A programação completa é a seguinte:

Prova 1: Hungaroring – Qualificação de 25 a 31 de março, Corrida dia 6 de abril

Prova 2: Slovakia Ring – Qualificação de 31 de março a 14 de abril, Corrida dia 20 de abril

Prova 3: Ningbo International Speedpark – Qualificação de 14 a 28 de abril, Corrida dia 4 de maio

Prova 4: Sepang International Circuit – Qualificação de 28 de abril a 12 de maio, Corrida dia 18 de maio

Se conseguir ficar entre os 20 melhores classificados no final das seções de qualificação, está automaticamente habilitado para disputar a prova com os restantes 19 qualificados e mais 10 pilotos reais do WTCR.

Cada dia de prova terá duas corridas de 25 minutos cada. Entre os seus adversários poderão estar pilotos como o português Tiago Monteiro (Honda), Kevin Ceccon (Alfa Romeo) e o atual campeão do WTCR Norbert Michelisz (Hyundai) - que começou a sua carreira de piloto jogando Grand Prix Legends online.

Todas as corridas serão transmitidas ao vivo no canal oficial do WTCR no YouTube e na página do Facebook, com comentários de James Kirk e Robert Wiesenmuller.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?