loading

Covid-19: Juventus anuncia corte de salários global de 90 ME no plantel principal

A Juventus acertou com o treinador e os futebolistas do plantel principal, entre os quais Cristiano Ronaldo, uma redução salarial equivalente a quatro meses de ordenados, cujo valor ascende a 90 milhões de euros, devido à covid-19.

Covid-19: Juventus anuncia corte de salários global de 90 ME no plantel principal

A 'velha senhora' explicou que, devido à paralisação das competições desportivas, provocada pela atual situação de emergência de saúde global, alcançou um "entendimento com os jogadores e os treinadores da primeira equipa, relativo às suas compensações pela porção residual do resto da época competitiva", lê-se no 'site' oficial da Juventus.

Segundo o clube de Turim, no norte de Itália, o acordo permite "a redução das compensações num montante igual aos pagamentos mensais de março, abril, maio e junho de 2020", com efeitos económicos e financeiros positivos na ordem dos 90 milhões de euros para as contas do presente exercício.

"Nas próximas semanas, os acordos individuais com os jogadores e o treinador vão ser finalizados", salientou a Juventus.

Caso haja uma recalendarização dos jogos no futuro, o emblema no qual atua o astro português Ronaldo "vai negociar em boa-fé com os jogadores e o treinador possíveis aumentos das compensações [salariais], de acordo com a concretização das competições oficiais", informou.

A Juventus aproveitou para "agradecer aos jogadores e ao treinador pelo compromisso num período difícil para todos".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 572 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 26.500.

Dos casos de infeção, pelo menos 124.400 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

A Europa é a zona do mundo mais afetada pela pandemia da covid-19, tendo já ultrapassado a barreira das 20 mil mortes, em mais de 337 mil casos de infeção pelo novo coronavírus.

O número de vítimas mortais em Itália devido ao novo coronavírus ultrapassou a barreira dos 10 mil mortos, com o registo de 889 óbitos nas últimas 24 horas, anunciou hoje a Proteção Civil italiana.

O número total de casos de infeção positivos no país, um dos mais afetados a nível mundial pela pandemia da covid-19, desde o início do surto no país (em 20 de fevereiro), é de 92.472.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?