loading

Covid-19: Primeiros 148 são-tomenses que cumpriam quarentena obrigatória regressam

Pelo menos 148 cidadãos são-tomenses que se encontravam em quarentena obrigatória, distribuídos em quatro centros criados pelo Governo, foram autorizados a regressar a casa, anunciou hoje o primeiro-ministro do país.

Covid-19: Primeiros 148 são-tomenses que cumpriam quarentena obrigatória regressam

Jorge Bom Jesus visitou um grupo de 86 desses cidadãos que cumpriam quarentena no hotel Miramar, no centro da capital, horas antes de serem autorizados a abandonar a instalação.

"Receberam-me muito bem, até porque está um ambiente de descompressão. Como entenderão, 15 dias depois de saber que dentro de poucas horas vão ser libertos entre aspas, é um sentimento de muita euforia", disse Jorge Bom Jesus.

O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe justificou esta visita com a necessidade de "testemunhar a gratidão relativamente à forma como este primeiro grupo de quarentena se comportou".

"Foi uma atitude de cidadania, de sacrifício, de interiorização e de responsabilidade que todos nós devemos ter relativamente a uns e outros", considerou o governante, elogiando o comportamento destes 148 cidadãos como "os heróis deste processo".

"É um sacrifício por um bem maior que é a vida do povo de São Tomé e Príncipe, deram uma lição de cidadania que nós vamos precisar nos próximos tempos, sobretudo essa capacidade de resiliência, o espírito de coesão social e de unidade nacional demonstrado", explicou o chefe do executivo.

Jorge Bom Jesus quer contar com apoio deste grupo de cidadãos para serem "os nossos primeiros sensibilizadores das suas famílias, amigos e da sociedade em geral".

O primeiro ministro agradeceu também os representantes dos todos os setores envolvidos, particularmente, dos ministérios da saúde e da defesa e ordem interna, incluindo o Presidente da República.

Fonte do Ministério da Saúde indicou que permanecerão em quarentena apenas dois cidadãos que regressaram, em 01 de abril, no voo da DHL que trouxe equipamentos e materiais da Organização Mundial da Saúde.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?