loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19: Federação italiana dá por concluído campeonato de basquetebol

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

A Federação Italiana de Basquetebol (FIP) anunciou hoje que dá por finalizada a Liga A da época de 2019-2020, por não existirem condições de seguranças, por causa da pandemia de covid-19.
Covid-19: Federação italiana dá por concluído campeonato de basquetebol

"O presidente da FIP, Gianni Petrucci, considerada a determinação da Liga A de basquetebol de delegar todo o tipo de decisão relacionada com o fim antecipado da época 2019-2020, e após contactar brevemente com o Conselho Federal, declara terminado o campeonato da primeira divisão", refere o comunicado oficial da FIP.

"A referida decisão foi tomada por causa da emergência de covid-19 em todo o território nacional", acrescenta.

A Liga italiana, que teve jogos até 07 de março, fecha assim com o Virtus Bolonha em primeiro, com 36 pontos, mais quatro que o Sassari, mas a FIP não esclarece se o título é entregue ou o campeonato anulado.

"Considerando que até ao momento nos decretos do governo não existem datas seguras para a possibilidade de retomar a competição em condições de total segurança, não se pode pensar na disputa de jogos de basquetebol em Itália", reforça a FIP.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página