loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Covid-19: International Champions Cup não se realiza em 2020

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

A International Champions Cup, principal torneio futebolístico de verão que o Benfica conquistou em 2019, viu hoje a edição 2020 ser cancelada pela organização, devido à pandemia da Covid-19.
Covid-19: International Champions Cup não se realiza em 2020

Num comunicado colocado no sítio oficial da prova e assinado pela CEO da Revelent Sports Group, Daniel Sillman, a ICC anuncia que não há condições para a realização do torneio este ano devido à situação sanitária atual.

“A saúde dos jogadores, staff e adeptos e todos os que organizam a prova está em primeiro lugar. Como não é possível saber quando as restrições e o confinamento acabarão, e quando já se equaciona que os campeonatos se prolonguem até agosto, não é viável realizar a ICC este verão”, diz o comunicado.

A organização deixou, porém, a promessa de que a prova voltará em força no próximo ano: “Temos o objetivo de trazer de volta os melhores clubes e os jogos mais icónicos do mundo para os Estados Unidos e a Ásia em 2021”.

Em 2019, o Benfica conquistou a prova, ao vencer os três jogos disputados, face a Guadalajara (3-0, com golos de Raúl de Tomás, Rafa e Seferovic), Fiorentina (2-1, com tentos de Seferovic e Caio Lucas) e AC Milan (1-0, selado por Taarabt).

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou a morte a mais de 100 mil pessoas e infetou mais de 1,6 milhões em 193 países e territórios.

Dos casos de infeção, mais de 335 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página