loading

Covid-19: Académico de Viseu entra em duas semanas de férias sem ‘lay-off’

O plantel do Académico de Viseu inicia na segunda-feira um período de duas semanas de férias, devido à suspensão das competições provocada pela pandemia de covid-19, confirmou hoje à Lusa fonte do clube da II Liga.

Covid-19: Académico de Viseu entra em duas semanas de férias sem ‘lay-off’

A decisão foi tomada pelos responsáveis da SAD do clube beirão, e, segundo a mesma fonte, teve o aval de equipa técnica e dos jogadores do clube, estando salvaguardado o pagamento de salários, sem cortes e sem recurso a ‘lay-off’.

Após 24 das 34 jornadas da II Liga, o Académico de Viseu ocupa a oitava posição, com 34 pontos, 17 acima dos lugares de despromoção e 14 abaixo das posições de subida ao escalão principal.

Os campeonatos profissionais de futebol em Portugal estão suspensos desde 12 de março, devido à pandemia de covid-19.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 103.000 mortos e infetou mais de 1,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, mais de 341 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia, e o continente europeu é neste momento o mais atingido, com cerca de 870 mil infetados e de 71 mil mortos.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, registaram-se 470 mortes e 15.987 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?