loading

Covid-19: Quarta edição da Laver Cup em ténis cancelada, mas regressa em 2021

A quarta edição da Laver Cup em ténis, agendada de 25 a 27 de setembro, foi cancelada por coincidir com outros grandes torneios da modalidade, devido à pandemia de covid-19, mas voltará em 2021, anunciou hoje a organização.

Covid-19: Quarta edição da Laver Cup em ténis cancelada, mas regressa em 2021

“Anunciamos hoje que a Laver Cup não se vai realizar em 2020, mas vai regressar em 2021, em Boston. Isto está relacionado com as mudanças no calendário internacional que criaram conflitos com outros grandes eventos do ténis internacional”, comunicou a organização na página oficial na Internet.

Em comunicado, os responsáveis acrescentam que “a quarta edição da Laver Cup está prevista para acontecer em Boston, entre os dias 24 e 26 de setembro de 2021, no TD Garden”.

A Laver Cup é uma prova de exibição, fundada e organizada pelo suíço Roger Federer, que reúne duas equipas de tenistas masculinos, uma composta por jogadores europeus e outra por atletas do resto do mundo.

O helvético, quarto classificado do ‘ranking’ mundial, lamentou igualmente o cancelamento “infeliz e dececionante”, considerando que “foi a coisa certa a fazer para todos os envolvidos”.

“É lamentável que tenhamos de adiar a edição deste ano para 2021, mas, nesta fase, é a coisa certa a fazer. É bom que o TD Garden, em Boston, esteja disponível para nos receber no próximo ano e estou ansioso por jogar lá pela primeira vez”, referiu o detentor de 20 troféus do ‘Grand Slam’.

Toda a atividade do ténis internacional está suspensa até 13 de julho de 2020, devido à pandemia.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 145 mil mortos e infetou mais de 2,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 465 mil doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?