loading

Covid-19: Trump anuncia plano de apoio à agricultura de 19 mil milhões de dólares

Os agricultores dos Estados Unidos, afetados pela pandemia da covid-19, vão ter um plano de ajuda, de 19 mil milhões de dólares (17,5 mil milhões de euros), anunciou na sexta-feira o Presidente norte-americano.

Covid-19: Trump anuncia plano de apoio à agricultura de 19 mil milhões de dólares

“Vamos criar um programa de ajuda de 19 mil milhões de dólares [17,5 mil milhões de euros] para os nossos maravilhosos agricultores e criadores de gado que tenham de enfrentar as repercussões da pandemia mundial”, declarou Donald Trump, durante a conferência de imprensa diária consagrada à situação da pandemia.

O secretário da Agricultura norte-americano, Sonny Perdue, especificou que 16 mil milhões de dólares (14,7 mil milhões de euros) vão diretamente para os agricultores e três mil milhões (2,7 mil milhões de euros) vão ser aplicados na aquisição de produtos alimentares para distribui aos mais desmunidos.

Os agricultores são um dos pilares do apoio ao multimilionário, que se prepara para disputar um segundo mandato.

Ao desencadear uma guerra comercial com a China, Trump mergulhou parte da agricultura norte-americana em crise.

Em consequência, o Presidente norte-americano fez pagar aos agricultores 28 mil milhões de dólares (25,7 mil milhões de euros) em compensações pelos prejuízos resultantes da perda do mercado chinês.

A nível global, a pandemia de covid-19, detetada no final de dezembro passado no centro da China, já provocou mais de 150 mil mortos e infetou mais de 2,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 483 mil doentes foram considerados curados.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa quatro mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?