loading

Covid-19: Lloris diz que a saúde é prioritária ao futebol

O guarda-redes francês do Tottenham Hugo Lloris afirmou hoje que a saúde é uma prioridade relativamente ao regresso do futebol, cuja grande maioria das competições foi suspensa devido à pandemia de covid-19.

Covid-19: Lloris diz que a saúde é prioritária ao futebol

“Há muito em jogo financeiramente para os clubes, mas, acima de tudo, está a saúde”, afirmou o guarda-redes da equipa comandada por José Mourinho, campeão do mundo em 2018, em declarações ao jornal Le Parisien.

O campeonato sul-coreano de futebol vai reiniciar em 08 de maio, sem adeptos nos estádios, enquanto a Bundesliga planeia retomar os jogos a partir de 09 de maio.

A Premier League foi interrompida após 29 das 38 jornadas, quando o Liverpool ocupava o primeiro lugar, com 82 pontos, o dobro dos ‘spurs’, que seguiam no oitavo posto.

“Se tivermos de acabar a liga sem adeptos, acabaremos”, frisou Lloris, reiterando que “o futebol permanece como algo totalmente secundário dada a atual situação”.

A pandemia de covid-19 já ultrapassou os 2,7 milhões de infetados e matou quase 200 mil pessoas em todo o mundo desde que surgiu em dezembro na China. Pelo menos 720 mil pessoas foram consideradas curadas pelas autoridades de saúde.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, alguns países começaram, entretanto, a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos, como Dinamarca, Áustria, Espanha ou Alemanha, a aliviar algumas das medidas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?