loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Covid-19: Vukovic recupera de lesão na Croácia e pronto para jogar pelo Marítimo

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O médio do Marítimo Josip Vukovic disse hoje que recuperou na Croácia de uma lesão no joelho direito e que se sente pronto para jogar pela equipa madeirense, da I Liga portuguesa de futebol.
Covid-19: Vukovic recupera de lesão na Croácia e pronto para jogar pelo Marítimo

Ao 19.º jogo realizado esta época, o 14.º no campeonato, o jogador croata lesionou-se no desaire caseiro maritimista de 2-1 com o Desportivo das Aves, em 02 de fevereiro, e regressou ao país natal, para ser operado na capital Zagreb e realizar o trabalho de recuperação em Split, a cidade onde nasceu.

“Neste momento, posso dizer que estou em forma e pronto para jogar. Claro que treinar no ginásio e no campo de futebol e correr é totalmente diferente do que jogar com 20 jogadores, mas espero que tudo corra bem”, afirmou no programa do Marítimo ‘Dentro de Portas’.

No período de duas a três semanas após a cirurgia, seguiu as recomendações do médico que o operou, com quem continuou a dialogar, além do treinador, e falou sobre o plano de treino.

“Comecei com três treinos por dia. De manhã, trabalhava na piscina. O segundo treino era o fortalecimento do joelho e do músculo à volta dele e, à tarde, treinava a parte superior [do corpo]. Agora, é mais difícil treinar, porque está tudo fechado, mas, ainda assim, arranjei maneira de treinar no ginásio e até num campo de futebol”, revelou.

Em relação à pandemia de covid-19, a situação na Croácia, de acordo com Vukovic, é semelhante à maioria dos outros países, com os estabelecimentos praticamente todos encerrados, à exceção de mercados, farmácias e pastelarias.

A uma semana de completar 28 anos, o médio ‘verde rubro’ desejou “tudo do melhor” aos madeirenses, que se mantenham “fortes e saudáveis”, e pediu para seguirem as regras sanitárias, além de respeitarem o isolamento social, o que, para ele, não tem sido um problema, devido à recuperação realizada.

Portugal contabiliza 880 mortos associados à covid-19 em 23.392 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 197 mil mortos e infetou mais de 2,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página