loading

Covid-19: Açores sem novos casos pelo quinto dia seguido

Os Açores não registam hoje, pelo quinto dia consecutivo, novos casos positivos de covid-19, mantendo-se o número total de infetados em 138 e havendo dez mortes a registar.

Covid-19: Açores sem novos casos pelo quinto dia seguido

Em nota à imprensa, a Autoridade de Saúde Regional informa que as 208 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região - em São Miguel e na Terceira - nas últimas 24 horas não revelaram casos positivos de covid-19.

Não obstante, "as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social", prossegue a autoridade.

Até ao momento, já foram detetados nos Açores um total de 138 casos, verificando-se 34 recuperados, dez óbitos e 94 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Dos casos ativos, 70 estão em São Miguel, três na ilha Terceira, cinco na Graciosa, dois em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

Os dados da Autoridade Regional de Saúde dos Açores têm por vezes sido diferentes dos anunciados para a região pela Direção-Geral da Saúde (DGS), mas a entidade açoriana realça que os números a registar são os seus.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?