loading

Covid-19: UEFA disponibiliza mais de 230 ME para ajudar federações europeias

A UEFA disponibilizou 236,5 milhões de euros (ME) para ajudar as 55 federações-membro a fazer face aos efeitos da pandemia de covid-19, anunciou hoje o organismo que rege o futebol europeu.

Covid-19: UEFA disponibiliza mais de 230 ME para ajudar federações europeias

Em comunicado, a UEFA explicou que este valor é proveniente do fundo ‘HatTrick', que é habitualmente distribuído às federações para "cobrir custos correntes e ajudar ao desenvolvimento do futebol local".

"Contudo, a UEFA decidiu deixar que cada federação defina as respetivas prioridades, perante o impacto negativo causado pelo novo coronavírus no futebol", refere a nota emitida no site oficial da UEFA.

Cada uma das 55 federações que integram a UEFA receberá até 4,3 ME "no decorrer desta temporada e da próxima, para investirem na recuperação do futebol local", revelou o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

"O nosso desporto está a enfrentar um desafio sem precedentes, devido à crise provocada pela covid-19. Acredito que é nossa responsabilidade ajudarmos o máximo que pudermos e sinto-me orgulhoso pela união que todo o futebol está a demonstrar nesta fase. O futebol vai ser fulcral para ajudar o quotidiano a voltar ao normal e, quando essa altura chegar, terá de estar preparado para assumir esse papel", afirmou o esloveno.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 206 mil mortos e infetou quase três milhões de pessoas em 193 países e territórios. Perto de 810 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 928 pessoas das 24.027 confirmadas como infetadas, e há 1.357 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?