loading

Sporting goleia pacenses e vai para as «meias» da Taça da Liga

O Sporting imitou este domingo o rival Benfica, com a terceira vitória em outros tantos jogos da Taça da Liga de futebol e confirmou o lugar nas meias-finais, ao golear o Paços de Ferreira, por 5-1.

Sporting goleia pacenses e vai para as «meias» da Taça da Liga

Um “hat-trick” do brasileiro Liedson, que beneficiou da inépcia do guarda-redes contrário, no final da primeira parte, um colocadíssimo remate do russo Izmailov, aos 66 minutos, e outro tento do montenegrino Vukcevic, aos 75, deram o triunfo ao Sporting na terceira e última jornada do Grupo B da terceira fase da prova.

Com as bancadas do Estádio José Alvalade despidas de público, numa noite fria e húmida, os “leões” somaram um nono encontro sem perder em todas as competições, mas voltaram a sofrer um golo seis partidas depois, enquanto a equipa nortenha só se mostrou na segunda parte e acumulou uma terceira derrota seguida.

O treinador da casa, Paulo Bento, experimentou o guardião Ricardo Batista, de início, enquanto o polivalente Caneira voltou à posição de defesa central e Vukcevic formou a dupla atacante com Liedson.

O técnico “canarinho”, Paulo Sérgio, reforçou a defesa com mais um homem ao centro (Ricardo, Kiko e Kelly), entregando as alas a Filipe Anunciação e Chico Silva, sendo o avançado André Pinto acompanhado por Edson, na frente.

A mobilidade dos “leões” contrastou com o posicionamento estanque dos visitantes nos primeiros minutos e o Sporting podia ter inaugurado o marcador antes dos cinco minutos.

Sem grande pressão defensiva de parte a parte, o espaço abundava, à excepção da zona central do meio-campo do Paços de Ferreira, invariavelmente com toda a equipa “estacionada”, e os anfitriões tinham que explorar as faixas do terreno.

Após nova perdida do Sporting, com Liedson e atirar por cima da barra, aos 20 minutos, duas saídas em falso do guarda-redes Ricardo Batista causaram “calafrios” entre o escassos adeptos da casa, entediados pelas constantes interrupções de jogo.

Até que, já nos descontos da primeira parte, o brasileiro Rochemback descobriu o compatriota Liedson, com um chapéu por cima da defesa contrária, e o “Levezinho” inaugurou o marcador com um subtil e enganador toque na bola que deixou Cássio muito mal batido.

No início da segunda parte, uma rápida movimentação colectiva pelo flanco direito, colocou o recém-entrado Pereirinha na linha de fundo e o jovem médio “leonino” serviu novamente Liedson, que aumentou a vantagem dos da casa (2-0).

Contudo, aos 53 minutos, Cristiano aproveitou um ressalto da bola no poste da baliza do Sporting para reduzir a desvantagem dos pacenses, após um forte remate do colega de equipa Rui Miguel.

Depois do melhor momento dos visitantes, que ainda se podiam apurar em caso de vitória, Izmailov “matou” o jogo com um “tiro” a 30 metros, enviando a bola ao canto superior esquerdo da baliza pacense, enquanto Vukcevic e novamente Liedson elevaram o marcador para o 5-1 final, aos 75 e aos 88, respectivamente.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?