loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Javier Tebas quer retomar liga espanhola em 12 de junho se for possível

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O presidente da Liga espanhola de futebol, Javier Tebas, disse hoje que “gostaria” que o campeonato fosse retomado em 12 de junho, apesar de não poder confirmar a data, que dependerá da evolução da pandemia de covid-19.
Javier Tebas quer retomar liga espanhola em 12 de junho se for possível

“Gostaria que a Liga começasse em 12 de junho, mas não sei o que acontecerá. Depende se há picos ou não de contágio. Isso não depende do futebol, mas da sociedade espanhola”, disse Javier Tebas durante entrevista ao canal Movistar.

Javier Tebas realçou que o regresso do futebol, suspenso desde março devido à situação de pandemia de covid-19 provocada por um novo coronavírus, “é viável”, porque o risco de contágio nos jogos será "praticamente inexistente".

O defesa do FC Barcelona Gerard Piqué, de 33 anos, em declarações ao mesmo canal de desporto espanhol, considerou que o esforço que a Liga está a fazer para regressar o campeonato “faz sentido”, porque “a alternativa é terminar a temporada sem jogar, algo que seria bastante feio”.

“Fomos bem informados pelos clubes sobre os testes de protocolo e estamos confortáveis. A experiência do treino, por si só, é diferente, mas temos que nos adaptar”, disse Piqué, acrescentando que todas as medidas preventivas “são bem-vindas” e que “se todos cumprirem deve correr tudo bem”.

O capitão do Real Madrid, Sergio Ramos, também ao canal Movistar, admitiu que o futebol é “secundário” neste “momento difícil” que se vive, devido à covid-19, mas também é “um motor económico e serve como uma distração para as pessoas que estão a passar por dificuldades”.

“Sempre disse que estou empolgado e mal posso esperar para voltar a competir. Queremos que a Liga termine, que se jogue a Liga dos Campeões novamente e que a vida seja normal, mas precisamos de ser disciplinados, cautelosos e isso depende de seguir as normas”, acrescentou.

A Liga espanhola de futebol, tal como a alemã, inglesa, italiana e portuguesa, está a preparar o regresso à competição, enquanto países como a França e a Holanda deram os campeonatos por cancelados e concluídos antecipadamente.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 280 mil mortos e infetou mais de quatro milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,3 milhões de doentes foram considerados curados.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página