loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Avançado russo Pavel Pogrebniak do FK Ural infetado

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O avançado russo Pavel Pogrebniak, do FK Ural, contraiu o novo coronavírus, refere hoje num comunicado no seu sítio o clube da primeira liga russa de futebol.
Avançado russo Pavel Pogrebniak do FK Ural infetado

De acordo com a nota informativa do FK Ural, a infeção do avançado Pavel Pogrebniak, que foi o único jogador do plantel a testar positivo, “é leve” e “não ameaça a sua saúde”.

Pavel Pogrebniak, de 36 anos, que está no modesto clube de Ecaterimburgo desde 2018, terá contraído o vírus durante a sua permanência em Moscovo, segundo o presidente do FK Ural, Grigori Ivanov.

Em 2007/08, Pavel Pogrebniak foi o máximo goleador da Liga Europa, com 10 golos, quando a sua equipa da altura, o Zenit, conquistou o troféu, ao derrotar por 2-0 os escoceses do Glasgow Rangers na final.

Pogrebniak, antes de regressar ao campeonato russo, na época de 2015/16, jogou pelos alemães do Estugarda (2009/12) e pelos ingleses do Fulham (2012) e Reading (2012/15).

A liga russa de futebol, interrompida à 22.ª jornada, com oito por realizar, será retomada em 21 de junho. O FK Ural segue na 11.ª posição, com 25 pontos, apenas a dois do ‘play-off’ de despromoção.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada no sábado.

As autoridades de saúde russas consideram que a situação epidemiológica no país – com os últimos números a apontar para 326.448 casos e 3.249 mortes por covid-19 – está estabilizada.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou quase 330 mil mortos e infetou mais de 5,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,9 milhões de doentes foram considerados curados.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página