loading

I Liga regressa em 03 de junho com o Portimonense-Gil Vicente

A edição 2019/20 da I Liga portuguesa vai ser retomada em 03 de junho, com o embate entre Portimonense e Gil Vicente, no estádio dos algarvios, para a 25.ª jornada, anunciou hoje a Liga de clubes.

I Liga regressa em 03 de junho com o Portimonense-Gil Vicente

O jogo entre o Portimonense, 17.º e penúltimo classificado, e o Gil Vicente, nono, está marcado para as 19:00, e vai ser o primeiro depois da suspensão da competição devido à pandemia de covid-19, em 12 de março, antecedendo a visita do líder FC Porto ao Famalicão, sétimo, em Barcelos, às 21:15.

A jornada de reatamento do principal escalão profissional prolonga-se de quarta-feira a domingo, 07, contando ainda com a receção do Benfica ao Tondela, e do Vitória de Guimarães ao Sporting, ambos na quinta, 04 de junho, e a visita do Sporting de Braga ao Santa Clara, na Cidade do Futebol, em Oeiras, na sexta, 05.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso gradual à competição, como Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, depois de a Liga alemã ter sido retomada em 16 de maio.

Faltam disputar 90 jogos do principal escalão do futebol nacional, o único que não foi cancelado devido ao novo coronavírus, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor Benfica e FC Porto.

Após 24 jornadas, os ‘dragões’ lideram a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?