loading

Covid-19: Autocarros voltam a circular segunda-feira na Praia dois meses depois

Os autocarros de transporte coletivo de passageiros voltam a circular a partir de segunda-feira na cidade da Praia, quase dois meses após a suspensão devido à covid-19, e depois de testes negativos aos motoristas, anunciou hoje a SolAtlântico.

Covid-19: Autocarros voltam a circular segunda-feira na Praia dois meses depois

Em comunicado, aquela empresa refere que a retoma do serviço de transporte de passageiros será feita de forma “gradual e progressiva” na generalidade das linhas, depois de todos os motoristas, revisores e pessoal de atendimento terem sido testados à covid-19, “com resultados negativos”.

Desde 29 de março, com a declaração do primeiro período de estado de emergência em Cabo Verde, para conter a pandemia, que o serviço de transporte coletivo urbano de passageiros assegurado pela SolAtlântico está suspenso.

A retoma do transporte, a partir de segunda-feira, obriga à utilização de máscara no interior dos autocarros por parte dos utentes, com exceção de crianças até aos seis anos, refere ainda a empresa.

Cabo Verde tem um acumulado de 371 casos de covid-19 desde 19 de março, três óbitos e 142 doentes recuperados, mas apenas a ilha de Santiago apresenta ainda casos ativos da doença, num total de 236.

Todos os 56 casos diagnosticados na ilha da Boa Vista já foram dados como recuperados, o mesmo acontecendo com os três casos em São Vicente.

A ilha de Santiago, a única do arquipélago em estado de emergência, até às 24:00 do dia 29 de maio, totaliza 312 casos (84% do total do país) diagnosticados da doença, dos quais 304 na Praia, o principal foco da pandemia no arquipélago.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 338 mil mortos e infetou mais de 5,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,9 milhões de doentes foram considerados curados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?