loading

Covid-19: Cruz Vermelha de Cabo Verde retoma jogos sociais quase dois meses depois

A Cruz Vermelha de Cabo Verde anunciou hoje a retoma do pagamento dos prémios dos jogos sociais, incluindo o totoloto, suspenso temporariamente a 30 de abril por causa do novo coronavírus.

Covid-19: Cruz Vermelha de Cabo Verde retoma jogos sociais quase dois meses depois

“A Cruz Vermelha de Cabo Verde, através do departamento de jogos, informa os apostadores que, já retomou, hoje, o pagamento dos prémios referentes aos jogos sociais de Cabo Verde (totoloto, joker e lotaria nacional)”, informou a instituição em comunicado.

Os jogos sociais foram suspensos temporariamente em todas as agências de Cabo Verde em 30 de abril, por causa das medidas adotadas pelo país para evitar a propagação do novo coronavírus.

Na altura, o presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde, Arlindo de Carvalho, justificou a decisão com a suspensão das ligações aéreas no arquipélago, mas também para evitar aglomerações de pessoas nas agências, muitas delas espaços muito exíguos.

Reconhecendo que vai perder “muito dinheiro” com esta medida, e para manter os seus compromissos fixos, Arlindo de Carvalho disse que a Cruz Vermelha de Cabo Verde iria recorrer ao Governo, sugerindo que abdique dos 13% que serão cobrados assim que retomarem os jogos.

Cabo Verde regista um acumulado de 390 casos de covid-19 diagnosticados desde 19 de março, nas ilhas de Santiago (331), Boa Vista (56) e São Vicente (03).

Três doentes morreram, dois turistas estrangeiros infetados acabaram por voltar aos países de origem e 155 foram dados como recuperados, pelo que permanecem ativos 230 casos, todos em isolamento na ilha de Santiago, a única ilha com casos ativos da doença.

Em África, há 3.246 mortos confirmados em mais de 107 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou quase 345 mil mortos e infetou mais de 5,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,1 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?