loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Garantir o regresso do futebol em segurança reúne personalidades em campanha

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

A poucos dias do recomeço da I Liga de futebol, marcado para quarta-feira, várias personalidades dão a cara numa campanha que visa garantir o regresso em segurança, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Garantir o regresso do futebol em segurança reúne personalidades em campanha

O vice-presidente da FPF Humberto Coelho, os diretores João Pinto, Pauleta e Mónica Jorge, e os antigos internacionais Nuno Gomes, Ricardo, Jorge Andrade, Chainho e Maniche estão entre os rostos da campanha “Por Um Futebol Seguro”.

A iniciativa conta ainda com a participação dos atores João Reis (adepto do Vitória de Guimarães) e Pedro Lima (Sporting), os locutores Pedro Ribeiro (Benfica) e Joana Marques (FC Porto) e o apresentador e ator João Paulo Rodrigues (Sporting de Braga).

Os intervenientes na campanha, que visa garantir o regresso do futebol “em total segurança”, apelam aos adeptos para o cumprimento de todos as regras da Direção-Geral da Saúde (DGS), quando a bola voltar a rolar nos relvados nacionais.

A iniciativa, que decorre paralelamente ao regresso da I Liga (marcado para 03 de junho), congrega esforços da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Liga Portuguesa de Futebol profissional (LPFP) e da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A I Liga vai ser reatada sob fortes restrições e sem público nos estádios em 03 de junho, com o encontro entre Portimonense e Gil Vicente, naquele que vai ser o primeiro dos 90 jogos das últimas 10 jornadas, até 26 de julho.

Após 24 jornadas, o FC Porto lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Além do principal escalão, também a final da Taça de Portugal, entre Benfica e FC Porto, integra o plano de desconfinamento face à pandemia de covid-19, ainda em data e local a designar.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página