loading

Vieira ‘segura’ Lage com ou sem título de campeão e quer 30 pontos até final da I Liga

O presidente do Benfica assegurou hoje que Bruno Lage se vai manter como treinador da equipa de futebol, "independentemente de ser ou não campeão" esta época, e manifestou a ambição de vencer todos os jogos do campeonato até final.

Vieira ‘segura’ Lage com ou sem título de campeão e quer 30 pontos até final da I Liga

"O Bruno Lage fez um trabalho fantástico na última época, contra todas as perspetivas. Este ano, começámos muito bem, mas tivemos um percalço sério e perdemos sete pontos. Estou satisfeito com o trabalho que tem feito no Benfica. Compreendo os adeptos, mas eu não posso reagir a quente. É o treinador ideal para o projeto que temos. Vai continuar, independentemente de ser ou não campeão", afirmou Luís Filipe Vieira, numa extensa entrevista à BTV.

De resto, negou as notícias que têm dado conta de um eventual regresso de Jorge Jesus, mesmo admitindo que o atual técnico do Flamengo, que passou pela Luz entre 2009 e 2015, "é um grande treinador".

"Não sei se o Jorge voltará ao Benfica ou não. Deixou uma marca muito grande no Benfica, é um grande profissional e implementou um modelo de jogo no Benfica que galvanizou os adeptos. O período da saída dele [para o Sporting, em 2015] está ultrapassado, mas não existe nada. O Bruno Lage, neste momento, é o melhor treinador para o Benfica", vincou.

Vieira admitiu que o clube da Luz passou "um período quente", no qual a equipa não esteve "à altura da camisola do Benfica", desperdiçando sete pontos de vantagem e permitindo que o FC Porto saltasse para a liderança. Contudo, deixou claro que o objetivo passa pela conquista do título de campeão e da Taça de Portugal, e até considerou que a suspensão das competições, devido à pandemia de covid-19, "até foi boa para o Benfica".

"Benfica e FC Porto têm equipas para discutirem o título até ao final. Não é o dinheiro ou os orçamentos que ganham. Há jogos que não correm de feição, mas os jogadores têm empenho, são rigorosos. Temos 10 jogos pela frente e queremos fazer 30 pontos", referiu Vieira.

Sem apontar nomes, o líder das ‘águias' considerou que "há gente que não estava interessada em que o campeonato regressasse" e garantiu que, se o Benfica voltar a assumir a liderança, não vai querer que o campeonato pare: "Não queremos ganhar nada na secretaria."

Com 24 jornadas disputadas na I Liga, o FC Porto comanda a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica, e 14 que o Sporting de Braga, terceiro classificado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?