loading

Santa Clara com testes negativos antes do jogo com Sporting de Braga

Os testes de despiste à covid-19 feitos à comitiva do Santa Clara, antes do jogo frente ao Sporting de Braga, da I Liga de futebol, deram todos negativos, avançou hoje o clube açoriano.

Santa Clara com testes negativos antes do jogo com Sporting de Braga

"Os testes de deteção laboratorial ao SARS-CoV-2 ao plantel profissional do CD Santa Clara, efetuados ontem [terça-feira], conforme as recomendações da DGS - 72 horas antes do início da partida - recolheram resultados negativos, na totalidade dos elementos testados (toda a comitiva)", comunicou o emblema insular.

A comitiva do Santa Clara, composta por 45 elementos, já realizou duas séries de testes à covid-19 desde que chegou à Cidade do Futebol, em Oeiras, em 30 de maio, tendo os resultados sido sempre negativos.

Os resultados agora conhecidos surgiram na sequência dos testes realizados na terça-feira e fonte oficial do clube avançou à Lusa que a equipa irá fazer novo teste de despiste ao novo coronavírus na quinta-feira.

A Cidade do Futebol, em Oeiras, irá receber os jogos em casa do Santa Clara, que irá jogar fora dos Açores para evitar possíveis surtos da covid-19.

No retomar da competição, o Santa Clara irá receber o Sporting de Braga, na sexta-feira, às 19:00.

Nas restantes jornadas, os ‘encarnados' de Ponta Delgada vão enfrentar Vitória de Setúbal (fora), Portimonense (casa), Benfica (fora), Boavista (fora), Marítimo (casa), Sporting (fora), Desportivo das Aves (casa), Rio Ave (fora) e Vitória de Guimarães (casa).

Uma vez que o último jogo do campeonato frente aos vimaranenses ainda não tem data marcada, numa jornada marcada provisoriamente para 16 de julho, o emblema insular ainda não sabe quando irá regressar aos Açores.

A I Liga, na qual o Santa Clara está no 10.º lugar, com 30 pontos, tem o seu retorno marcado para hoje.

Após 24 jornadas, de um total de 34, o FC Porto lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?