loading

João Félix «já é uma das estrelas» da Liga espanhola, diz Fernando Morientes

Fernando Morientes, antigo internacional espanhol, afirmou hoje que João Félix será um «jogador tremendamente importante» para o Atlético de Madrid, mas considera que é preciso ter paciência com o jovem luso.

João Félix «já é uma das estrelas» da Liga espanhola, diz Fernando Morientes

«É um jogador muito jovem, que custou muito dinheiro [o Atlético pagou 120 milhões ao Benfica], e as pessoas querem rendimento rapidamente. Tem muito talento e grande qualidade, mas ainda não deu o que as pessoas esperam dele. Sendo pacientes, vai ser um jogador tremendamente importante. No futuro vamos ver o melhor João Félix», disse Morientes, em teleconferência promovida pela Eleven Sports, canal que detêm os direitos televisivos da Liga espanhola em Portugal e em que o Futebol 365 foi um dos participantes.

O ex-avançado do Real Madrid assumiu que está com «muita vontade de ver o primeiro jogo» entre Bétis e Sevilha, mas fez questão de sublinhar que ainda «há muita incerteza» no ar, aludindo ao facto do encontro ser disputado à porta fechada: «é algo muito estranho, muito diferente, parecem jogos de treino.»

«Para todos é difícil jogar sem adeptos. Os jogadores adaptam-se ao que há e vão mostrá-lo. Vão adaptar-se às características do novo futebol. Os jogadores querem fazer a sua profissão. Se no ano que vem continua sem público, os clubes e os jogadores vão adaptar-se. Mas ver um jogo com público é o que mais queremos», referiu.

Essa ausência de adeptos pode beneficiar as equipas visitantes, que podem fazer mais golos e conseguir mais pontos, por não terem os adeptos contra si.

«Todos dizemos que o futebol é um sentimento. Por isso, não é a mesma coisa jogar com a bancada a teu favor ou não ter ninguém. O jogador é profissional, mas é uma pessoa e sente isto», afirmou.

Morientes não escondeu que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo foram os melhores jogadores do campeonato espanhol nos últimos dez anos.

Também presente da teleconferência, Blanca Ochoa, representante da La Liga para Portugal, revelou algumas das novidades para o recomeço da Liga espanhola, que terá bancadas virtuais, com imagens de adeptos em tamanho real, e som ambiente virtual, usando a biblioteca de um videojogo.

A La Liga Santander, está de volta à Eleven Sports já no próximo dia 11 de Junho, e com algumas novidades. Com a ausência de publico a assistir aos jogos, vão existir bancadas virtuais com a imagem de apoiantes sentados, em tamanho real, identificados com as cores do clube anfitrião. Essa imagem poderá ser transformada numa tela de cor monocromática do estádio que inclua, por exemplo, mensagens institucionais.

Outra novidade será o "Aplauso Infinito" que se traduzirá em aplausos de adeptos dos clubes da La Liga em todo o mundo, difundidos pelos aparelhos acústicos dos estádios, à passagem do minuto 20, como forma de parabenizar o trabalho feito pelas autoridades de saúde no combate à covid-19. Um gesto simbólico que se fez ouvir nas varandas do país vizinho, no decorrer do estado de emergência, diariamente, pelas 20 horas.

Todos os jogos vão poder ser vistos de novos ângulos. Algumas câmaras mudam de localização para posições que anteriormente afetariam a linha de visão dos fãs nas bancadas. A câmara aérea modificará a sua trajetória de voo para oferecer novas imagens. A câmara do banco de suplentes estará localizada na bancada oposta, enquanto câmaras robóticas serão usadas no túnel de acesso aos balneários, por razões de segurança sanitária.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?